Cidadãos armados enfrentam criminoso e evitam um possível massacre em loja do Walmart de Washington

Não, provavelmente você não lerá uma só linha sobre isso nos grandes jornais e portais brasileiros.

 

Neste domingo, 17, um homem de 44 anos abriu fogo contra duas vítimas desarmadas durante um roubo de veículo. Em posse do automóvel trafegou pela contramão de uma estrada e acabou em um estacionamento de uma unidade do Walmart em Washington. Ao tentar roubar mais um carro, abriu fogo aleatoriamente contra pessoas que passavam e que estavam na loja.

A polícia recebeu diversos chamados sobre os tiros disparados e um possível “mass shooting” em andamento, porém quando as viaturas chegaram ao local o criminoso já havia sido baleado e estava morto. Foi confrontado por pelo menos dois civis armados que colocaram fim ao tiroteio aleatório. As informações completas sobre o caso podem ser lidas no The Washington Post.

Atualização: Conforme informou o portal Gospel Mais, o homem que efetivamente atirou contra o agressor, impedindo-o de continuar a atirar contra as pessoas no local é um pastor que também é membro do Corpo de Bombeiros da cidade. Enquanto isso, no Brasil, ainda temos alguns pastores que só se preocupam com sua própria proteção e insistem em negar o direito de defesa ao seu rebanho, no caso específico – e como não sou de ficar dando indiretas, estou falando do pastor Silas Malafaia que mesmo cercado de seguranças armados, como podemos ver aqui, prega o desarmamento do cidadão. Posicionamento que rendeu um vídeo onde o desafio ao debate. Óbvio, nunca tive qualquer resposta.

Não é preciso dizer que o fato não teve qualquer repercussão na grande imprensa nacional e o motivo é tão simples quanto constrangedor: não há nenhum interesse em mostrar os pontos positivos sobre a possibilidade de cidadãos treinados portarem suas armas, criando o chamado efeito aureóla, ou seja, a criação de um círculo, um raio de proteção que se estende não somente ao que porta a arma, mas também aos que estão em sua proximidade.

Se por outro lado não houvesse ninguém armado e disposto ao combate, poderíamos estar diante de um massacre onde, atiçados pelo cheiro de sangue inocente escorrendo, os detratores do direito de defesa do cidadão estariam gritando histericamente todos os males das armas de fogo. Como diz um velho ditado americano: “The only way to stop a bad guy with a gun is with a good guy with a gun”. Em uma livre tradução algo como: A única forma de parar um cara mau com uma arma, é com um bom cidadão igualmente armado”.

Bene Barbosa é especialista em segurança, escritor, presidente do Movimento Viva Brasil, palestrante e autor do best-seller Mentiram Para Mim Sobre o Desarmamento.

 

33 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente no Brasil, o brasileiro está acostumado a ser manipulado pelos socialistas que fazem ele acreditar que é livre, que vive em uma democracia e que o país é abençoado por Deus!

  2. Cidadão armado sim, vagabundos tremem na base, vamos deixar esses vagabundos a dúvida, sou a favor do porte de arma de fogo ao cidadão de bem. Cidadão abater um vagabundo armado é pra ser condecorado.

    • Exatamente assim que penso!
      Chega de hipocrisia desses canalhas que estão legislando em causa própria.
      O Brasil de volta aos Brasileiros do bem..

  3. O povo brasileiro capaz irá fazer a diferença nestas eleições. Vislumbro um novo Brasil e os malfeitores, meliantes e corruptos sucumbirão!

  4. Uma população de bem armado e treinado sim ajuda a evitar muita trajédia e manter a orden . pois um bandido armado faz muita desgraça e vai embora numa boa.

  5. Impossível a mídia main stream abrir espaço na programação para uma notícia como essa. Vai contra a ideologia deles. Cidadão de bem armado o resultado é esse… bandido vai pra vala!

  6. País onde o cidadão tem direito a ligitima defesa, o marginal recebe dessas. Se fosse no Brasil o marginal teria matado inocentes e ainda estaria sendo defendido pelo os direitos humanos.

  7. O socialismo NO BRASIL nada MAIS é que a POLÍTICA nos COAGINDO DE ter ARMAS para não BATERMOS de frente com ELES e POLICIAIS no MOMENTO de EXIGIRMOS nos DIREITOS e seus DEVERES. UMA JOGADA POLÍTICA QUE O BRASILEIRO ATÉ HOJE NÃO FOI CAPAZ DE ENCHERGAR.!!!
    ASSIM ficando a POPULAÇÃO em uma SITUAÇÃO de INSEGURANÇA diante da IMPOSIÇÃO que eles nos COLOCAM.!!! NÃO podendo REVINDICARMOS a nossa MELHORA em QUALIDADE de VIDA.!!! ISTO É ó SOCIALISMO BRASILEIRO .!!!

    ESCRAVISMO INDIRETO DE UMA POPULAÇÃO AS MAIS DE BANDIDOS NO MODO GERAL.!!!

  8. As armas acompanham nossa existência desde tempos remotos: para defesa e para caça. E para cada bandido que utiliza-a para o mal, outras dezenas de pessoas são salvas pelas mesmas armas. O Brasil precisa acordar pra isso, e já!!!

  9. E logico que a imprensa comunista não vai falar disto pois mostra claramente que armas nas mão certas freia massacres pois o objetivo destes que fazem apologia ao desarme querem ter o controle sobre os cidadão de bem os que são produtivos para escraviza-los e torna-los ovelhas presas fáceis . Se a presa esta preparada o predador dorme com fome.

  10. Se fosse no Brasil, o assaltante teria matado várias pessoas no Walmart e a rede Globo ainda reforçaria a (falsa) idéia de que o cidadão deve ser compulsoriamente desarmado .

  11. Bene, sei de primeira mão como América Norte lida com este contra balanco ao desarmamento. Morei lá e nunca tive momento sinistro algum. Retornei ao BR porem já planejando deixa-lo novamente.

  12. O Brasil tem que haver mudanças sobre legalização de armas para a população de bem , porquê os bandidos estão matando pessoas de bem , sem mais nem menos tem que haver essa mudança Ele vai pensar várias vezes antes de ir roubar,matar etc… Uma pessoa de bem. Bolsonaro 2018 Vem aí

  13. É inadmissivel o brasil falido não ter direito as armas ao povo de bm.
    Porém com esta corja polícia ditatorial comunista, jamais seremos armados aqui no Brasil.
    Se fosse este fato ocorrido aqui, com certeza os civis do bm, seriam massacrados pela lei comunista, que nós tem como reféns. E o bandido sairia um herói e ainda alcançaria o patamar político.
    Temos q acordar e dar a volta por cima e trazer os militares de volta.
    Só assim teremos progresso no Brasil.
    Meus cordiais parabéns a nação americana e em especial ao PRESIDENTE DONALD TRUMP.

    Sgt. Eloim reserva 76 77 QRM 74 RADIO OPERADOR 3.a BIACAN 2.o GAAAE SP
    PRESIDENTE DA ANREFAS ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS RESERVISTAS DAS FFAA
    Email: [email protected]

    Militares reserva, ativa e civis q querem a volta dos militares no poder, se ALISTEM como PRÓ ATIVOS.

  14. Dr. BENER BARBOSA NA MEDIDA DO POSIVEL GOSTARIA E MANDAR DEPOIS DO ALMOÇO UMA MENSAGENS PARA, VOSASA SENHORIA, NÃO UMA MENSAGENS, E SIM UM JORNAL, Aureliano MINISTÉRIO DA DEFESA-MD,

  15. Sou instrutor de armamento e tiro, conheço o assunto, também tive poste de arma entre 1987 e 2005, um tempo razoável, como podem perceber. Nunca saquei arma no trânsito, bar, briga de vizinho etc., o cidadão pensa sim antes de fazer besteira, tanto é que crimes cometidos por portadores de arma documentados eram insignificantes em relação ao total de crimes. Em compensação, nunca fui assaltado, por que? Porque o criminoso percebe que você não fugiu e vai reagir sim, é seu direito (direito do injustamente ofendido), e sabe o que ele faz nessa hora? Desiste!
    Não é opinião, são muitos anos de experiência.
    Fora Lei 10826, que volte o direito a autodefesa!

  16. povo armado.so interesse dos fabricantes de armas.na minha opinião deveria ser instintos todas estas malditas fabricas.criarão confritos no orientes medio.criam confritos no mumdo inteiros, mais os fabricantes estam de bolso cheios boa parte da campanha da besta americana foi bancada por estes cidadão.nao duvido que tambem possa banca alguns que sao a favor desta tremenda ignorancia.

  17. povo armado.so interesse dos fabricantes de armas.nab minha opinião deveria ser instintos todas estas malditas fabricas.criarão confritos no orientes medio.criam confritos no mumdo inteiros, mais os fabricantes estam de bolso cheios boa parte da campanha da besta americana foi bancada por estes cidadão.nao duvido que tambem possa banca alguns que sao a favor desta tremenda ignorancia.

    • Kkkkkkk!Vc acha então que as guerras são culpa das armas??Acho que é mesmo pois elas tem vida própria,atiram sozinhas e foram parar nas mãos dos soldados e bandidos kkkkkkk.Acabando com as armas de fogo,o ser humano vai se matar com faca e depois precisaremos acabar com as fábricas de facas….

  18. Bom dia eu sou pastor presbiteriano. Defendo o porte de armas para o cidadão qualificado, a legítima defesa, a pena de morte para crimes hediondos, a castração química para estupradores seja qual for a idade, pena de reclusão para crimes de trânsito onde há vítimas fatais e o causador estava dirigindo bêbado ou sob efeito de drogas ou fugiu do local em no mínimo 10 anos de reclusão em regime fechado sem direito a condicional ou redução de pena, prisão e despropriação por atos cometidos no exercício da função por agentes públicos, serviço militar obrigatório para mulheres, expulsão de criminosos internacionais do país, controle da fronteira pelas forças armadas e não pela PF, entre outras coisas, militarização das escolas públicas estaduais de todo Brasil. E sim, creio que ‘Bandido bom é bandido convertido a Cristo’ e confessando todos os seus crimes e cumprindo a pena na integra, sem condicional por bom comportamento baseado na desculpa de que “agora é crente”. Converte-se não é sinal de ser livre das acusações aqui, mas sim de confessar os crimes aqui e cumprir a pena aqui, e ter certeza de ser livre do Inferno e ir ao Céu.

  19. E isso Bene Barbosa, continue com a sua lutaa em favor dos cidadaos poderem portar armas para defesa propria e dos seus familiares. Esses casos nao interessam que sejam divulgados porque o Socialismo prefere “quanto mais mortes, melhor”

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEstudantes indígenas e quilombolas podem solicitar Bolsa Permanência
Próximo artigoConcerto gratuito reúne coral infanto-juvenil e orquestra de câmara na UFMT