Ciclo Hitchcock exibe “Ladrão de Casaca” nesta terça-feira

A exibição no Cine Teatro, tem início às 19h30 e é seguida de bate-papo com os curadores

Depois da estreia com o clássico “Janela Indiscreta”, o Encontros com Cinema dá sequência ao novo Ciclo Hitchcock com a exibição de “Ladrão de Casaca (1955)”, nesta terça-feira (11), no Cine Teatro Cuiabá. A sessão tem início às 19h30 e é seguida de uma bate-papo com os curadores. Os ingressos têm valor simbólico de R$ 4 e R$ 2 (meia entrada).

“O bon-vivant [‘boa vida’] e ex-ladrão de jóias John Robie, conhecido como “Gato”, é o principal suspeito de uma onda de roubos de joias na Riviera Francesa. Para não voltar para a cadeia, já que alguém deseja culpá-lo pelos crimes, ele parte atrás do verdadeiro culpado. Quando conhece e chama a atenção da bela Frances Stevens, ele decide utilizá-la como isca para prender o verdadeiro ladrão”, diz a sinopse do filme.

Thriller romântico estrelado por Cary Grant e Grace Kelly – sendo o último filme de Hitchcock com a atriz – “Ladrão de Casaca (1955)” chama atenção pelas locações que ressaltam as belezas de Cannes, Nice e Mônaco.

Considerado um dos diretores mais influentes da história do cinema mundial, Alfred Hitchcock é conhecido como o mestre do suspense e dirigiu 53 longas-metragens ao longo de seis décadas de carreira. O cineasta é o homenageado do novo ciclo do projeto Encontros com Cinema, que segue com sessões todas às terças-feiras, exceto na última do mês, reservada à Sessão Vitrine Filmes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCandidatura própria
Próximo artigoDesentendimento entre órgãos causa fila de carretas em frente ao Indea