Depois da estreia com o clássico “Janela Indiscreta”, o Encontros com Cinema dá sequência ao novo Ciclo Hitchcock com a exibição de “Ladrão de Casaca (1955)”, nesta terça-feira (11), no Cine Teatro Cuiabá. A sessão tem início às 19h30 e é seguida de uma bate-papo com os curadores. Os ingressos têm valor simbólico de R$ 4 e R$ 2 (meia entrada).

“O bon-vivant [‘boa vida’] e ex-ladrão de jóias John Robie, conhecido como “Gato”, é o principal suspeito de uma onda de roubos de joias na Riviera Francesa. Para não voltar para a cadeia, já que alguém deseja culpá-lo pelos crimes, ele parte atrás do verdadeiro culpado. Quando conhece e chama a atenção da bela Frances Stevens, ele decide utilizá-la como isca para prender o verdadeiro ladrão”, diz a sinopse do filme.

Thriller romântico estrelado por Cary Grant e Grace Kelly – sendo o último filme de Hitchcock com a atriz – “Ladrão de Casaca (1955)” chama atenção pelas locações que ressaltam as belezas de Cannes, Nice e Mônaco.

Considerado um dos diretores mais influentes da história do cinema mundial, Alfred Hitchcock é conhecido como o mestre do suspense e dirigiu 53 longas-metragens ao longo de seis décadas de carreira. O cineasta é o homenageado do novo ciclo do projeto Encontros com Cinema, que segue com sessões todas às terças-feiras, exceto na última do mês, reservada à Sessão Vitrine Filmes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes