Depois dos clássicos Mulheres À Beira De Um Ataque De Nervos e Ata-me!, o ciclo de filmes do cineasta espanhol Pedro Almodóvar continua no Cine Teatro Cuiabá, compondo a programação do “Encontros com Cinema”, projeto voltado a formar plateias fora do circuito comercial da cidade. Nesta terça-feira (22), é a vez de A Flor do Meu Segredo, exibido no cinema de rua às 19h30, com entrada a R$ 4.

“Uma escritora popular, farta de escrever livros sem sentido e a ponto de se separar do marido, vai trabalhar em um jornal sob o pseudônimo de Amanda Gris, sendo incumbida de criticar seu próprio romance”, adianta a sinopse. O filme conta a história de mais uma clássica personagem de Almodóvar e seus retratos do universo feminino espanhol.

Em uma narrativa de altos e baixos emocionais, ambientadas pelas cores quentes, marca registrada nas obras do diretor, Leo Macias, que ganha vida por Marisa Paredes, tem como amiga Betty, interpretada por Carmem Elias, uma diretora de filmes institucionais que a auxilia a sair da depressão e da dependência de seu marido Paco (Imanol Arias).

À propósito, a trilha sonora da obra, filmada em 1995, conta com interprete brasileiro. A gravação de Caetano Veloso da canção Tonada de Luna Llena, de autoria de Simon Diaz, é utilizada como desfecho do filme, interpretação também gravada no CD Fina Estampa. A classificação indicativa da sessão é de 18 anos.

Além de A Flor do Meu Segredo, ainda estarão em cartaz as produções do mesmo diretor, Carne Trêmula, na próxima terça-feira (29) e Tudo Sobre Minha Mãe, no dia 26 de junho. Ao fim das sessões, a plateia ainda é contemplada com debate sobre a obra, com mediação dos curadores Diego Baraldi e Ana Maria Souza.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes