Um jovem de 27 anos, identificado como Evandro Milton da Rocha, morreu nessa terça-feira (23) após ser atropelado por um caminhão na MT-488. O acidente ocorreu no trecho na zona industrial de Tapurah (430 km de Cuiabá).
A Polícia Militar foi acionada logo após o atropelamento e pediu apoio de uma equipe médica do município. Porém, quando o socorro chegou ao local, identificou que a vítima, que estava presa embaixo da roda traseira do caminhão, já estava sem vida.
Os policiais isolaram o local e acionaram o Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sorriso (400 km de Cuiabá).
O condutor do caminhão, de 48 anos, estava no local e contou que seguia sentido Tapurah/ Nova Maringá. Ele ia para a empresa na qual trabalha, que fica a alguns metros do local do acidente.
Segundo ele, em uma curva, um veículo que estava à sua frente reduziu a velocidade. O motorista achou que o carro entraria em uma estrada de chão e desviou do veículo. Quando voltou para a pista, não notou a presença do ciclista na margem da rodovia e acabou o atropelando.
Ao sentir o impacto do atropelamento, o caminhoneiro freou o veículo e o ciclista ficou embaixo da roda traseira do caminhão.
Pouco depois da chegada da PM, um advogado da empresa chegou ao local e os policiais pediram que o caminhoneiro fosse levado para a empresa, devido à aglomeração de pessoas no local.
O corpo da vítima foi retirado pelos bombeiros e encaminhado para o Instituto Médico Legal de Sorriso.
Após a perícia, o caminhão foi removido do local e levado para o pátio da empresa. Câmeras de segurança da região ajudarão na investigação do acidente.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo.