Variedades

Cia Pessoal de Teatro e InPróprio Coletivo estreiam peça compartilhada com mote na luta de classes

2 minutos de leitura
Cia Pessoal de Teatro e InPróprio Coletivo estreiam peça compartilhada com mote na luta de classes

Os grupos Cia Pessoal de Teatro, InPróprio Coletivo e profissionais das artes cênicas atuantes no estado de Mato Grosso se reúnem no novo projeto “Montagem Coletiva: Criame”. O espetáculo de criação conjunta, que coloca em diálogo música, dança e audiovisual, será encenado nesta sexta-feira (28) e sábado (29) no espaço Metade Cheio.

Serão suas sessões por dia, às 20h e 21h30. Os ingressos podem ser adquiridos R$ 20 inteira e R$ 10 meia no local do evento, a partir do dia 25.

“Montagem Coletiva: Criame” conta a história de Clara e Solange, duas trabalhadoras domésticas que planejam dia após dia seu “teatro particular”, a morte de sua patroa, a Senhora. Segundo a organizadora do evento, Tatiana Mendes Horevich, ela é inspirada na obra “As criadas” do escritor e poeta francês, Jean Genet, cujo mote norteador é a discussão sobre a luta de classe, a massificação capitalista na sociedade e simulacro da vida contemporâneo.

“Ora servas, ora senhoras, as personagens se confundem em um jogo de poder e submissão, amor e ódio, vida real ou simulacro. Como em um jogo de espelhos, criadas e senhora se desnudam e trocam de papéis em um meta-teatro onde o que é ilusão talvez seja o mais real”.

A peça colaborativa agrega ainda os trabalhos do Spectrolab, Einstein Halking, Fred Gustavos, Estela Ceregatti e Jhon Stuart, e conta com o patrocínio do Banco da Amazônia. O superintende regional, Donizete Campos, destacou a importância do investimento cultural na região.

“Além dos recursos disponibilizados para o desenvolvimento da região amazônica, o banco também preocupa e investe em outros projetos, tais como, cultural, esportivo e social em forma de patrocínio”, informou. “Todo ano o banco lança um edital de patrocínio a partir de setembro e fica disponível em torno de 30 a 45 dias”, explicou o superintendente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes