Chuva vem acompanhada de vendaval e traz prejuízos

Foram registrados destelhamentos de casas e quedas de árvores em vias públicas

A chuva que caiu na madrugada deste sábado (10) em Cuiabá E Várzea Grande veio acompanhada de um vendaval que trouxe alguns prejuízos. O Corpo de Bombeiros registrou ocorrências de destelhamento de casas, árvores derrubadas em vias públicas e incêndio em transformadores.

Uma das vítimas foi Evny Cristian de Oliveira Souza. Ela mora no bairro São Mateus em Várzea Grande e teve a casa atingida. O imóvel ficou sem cobertura no quarto e na cozinha, restando apenas a sala com telhado. Contudo, os móveis do local acabaram sendo molhados pela água que era carregada pelo vento e vinha de outros ambientes.

“Foi coisa de um minuto. Eu só tive tempo de puxar a minha filha que estava dormindo. Em seguida, caiu uma telha na cama dela”, relata.

Conforme a confeiteira,  ela ouviu um barulho de vento por volta da meia noite e, em seguida, uma grade da janela caiu. Ela acordou, recolheu o estrutura para dentro de casa e apagou as luzes. Ainda se tratava de um leve garoa na ocasião.

Após dez minutos, ela ouviu um estrondo com mais intensidade e acordou o marido dela, que é entregador de jornais. O casal pensou que alguém estava tentando arrombar o portão.

Eles voltaram a abrir a porta e viram que se tratava das telhas da área, que eram carregadas pelo vento. Na mesma hora, ambos ficaram assustados e correram para retirar a filha deles, de 3 anos da casa.

Agora, a família não sabe o que fazer porque perdeu a maior parte dos pertences e não tem dinheiro suficiente para reformar a casa. Então, eles estão pedindo doações.

Meteorologia

Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia em Mato Grosso (INMET), a chuva alcançou o ápice por volta de 6h da manhã, quando foram registrados 7.6 mm. E, para hoje, está prevista uma nova precipitação, porém mais leve.

A estimativa é de 57% de possibilidade de chuva com precipitações de 0.6 mm. A temperatura prevista para hoje é 40º, três graus a menos do que a média registrada durante a semana.

Leiam também:

Serviço

Quem quiser ajudar o casal pode entrar em contato pelo telefone: (65) 99315-4190

Ou fazer um depósito na conta:

Caixa Econômica Federal

  • Ag: 1918
  • Conta poupança: 41915-5

Também está aberta uma vaquinha on line. Contribua pelo link: https://vaka.me/1453358

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMega-Sena pode pagar hoje prêmio de R$ 3 milhões
Próximo artigoPM é encontrado morto dentro de motel em Cuiabá