Cidades

Chuva intensa: Defesa Civil e Bombeiros já atenderam três chamados em Cuiabá

2 minutos de leitura
Chuva intensa: Defesa Civil e Bombeiros já atenderam três chamados em Cuiabá
(Foto: Gabriele Schimanoski / O Livre)

Pelo menos quatro ocorrências de alagamentos causados pela chuva intensa da manhã desta quarta-feira (3) já chegaram ao conhecimento da Defesa Civil de Cuiabá. Segundo o coronel Paulo Wolkmer, que comanda a unidade, neste momento, um chamado da Escola Municipal Professora Tereza Lobo está sendo atendido por uma equipe.

“Estamos com três equipes fazendo vistorias. Uma delas está na escola Tereza Lobo, na avenida Carmindo de Campos. É uma situação de alagamento. Tem muita água e, por envolver crianças, fomos lá ver. A água entra na escola”, disse.

(Foto: Reprodução)

Ainda de acordo com o coronel, o centro de Cuiabá é uma das regiões que a Defesa Civil recomenda serem evitadas, principalmente por motoristas. “Chuva nessa intensidade, a gente já sabe que causa problemas no trânsito. Nossa recomendação é desviar desses locais”.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a trincheira do Tijucal, na avenida Fernando Corrêa, é um dos pontos onde a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) precisou desviar o fluxo de veículos. Neste caso, não houve necessidade de atuação da corporação.

Os bombeiros atenderam, no entanto, uma ocorrência na avenida das Flores, no bairro Jardim Cuiabá, onde bloquearam a passagem de veículos por conta do alagamento. Também um chamado no bairro Jardim Shangri-lá, onde um cadeirante precisou ser resgatado de uma casa que estava sendo invadida pela água.

O coronel Wolkmer destaca que ficar em casa, nem sempre, é uma boa ideia. “Dependendo de onde a pessoa mora, às vezes, ela precisa desocupar o imóvel”. Nesses casos, a Defesa Civil orienta procurar pontos mais altos, onde não haja acúmulo de água.

Ocorrências de risco podem ser comunicadas à Defesa Civil de Cuiabá pelo telefone 3623-9633. Os casos em que seja necessário salvamento, no entanto, segundo o coronel, devem ser informados ao Corpo de Bombeiros, pelo número 193.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes