Chuva e ventania derrubam oito árvores e causam acidentes em Cuiabá e VG

Foto: Ilustração/Reprodução/TV Taquari

A chuva que caiu sobre a região metropolitana de Cuiabá no início da tarde desta quarta-feira (26) deixou prejuízos em diversos pontos. Segundo contabilizou o Corpo de Bombeiros, apenas na parte da tarde foram registrados dois acidentes e oito quedas de árvores.

Conforme divulgaram, os bombeiros foram chamados para atender o chamado relatando que duas árvores que caíram no bairro Parque Cuiabá, além de uma no Jardim Nossa Senhora Aparecida, uma no Residencial Coxipó, uma no bairro Santa Laura, outra na Morada da Serra e a oitava no bairro São Mateus, em Várzea Grande.

Na segunda-feira (24), quando também houve chuva forte mais para o final da tarde, a Defesa Civil já havia alertado para a possibilidade de 11 árvores que estavam em risco de queda. Entre elas estavam, justamente, as que se localizam nos bairros Parque Cuiabá e Residencial Coxipó. Além dessas, houve queda de oito árvores.

Além dessas árvores, a equipe da Defesa Civil também monitora árvores nos bairros Verdão, Ribeirão do Lipa, Itapajé e Centro.

Acidentes

Segundo o Corpo de Bombeiros, dois acidentes foram registrados devido à chuva e à pista escorregadia.

Um dos casos aconteceu na Avenida Miguel Sutil, sentido Centro de Eventos do Pantanal. No local, uma motocicleta se chocou contra um veículo de passeio. O outro caso foi registrado na Ponte Sérgio Motta, sentido Várzea Grande. O acidente foi entre um caminhão e uma motocicleta.

As vítimas dos dois acidentes foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Pronto Socorro de Cuiabá.

É necessário que a população esteja atenta ao trânsito, uma vez que ainda há previsão de chuva para todo o resto da semana.