Bombou na web

Chinesas prendem cabelo no teto para não dormirem enquanto estudam

1 minuto de leitura
Chinesas prendem cabelo no teto para não dormirem enquanto estudam
(Foto: Reprodução/O Livre)

Algumas práticas chinesas são consideradas bizarras pelo mundo ocidental. Agora, mais um costume estranho viralizou na internet. Por conta da concorrência massiva em universidades, os chineses levam sua rotina de estudos extremamente à sério.

Para conseguir sustentar tanto tempo ininterrupto de estudos, as chinesas inventaram um método curioso para se manter acordadas. Elas prendem o cabelo ao teto para evitar cochilar. Cada vez que elas adormecem, levam um puxão no cabelo e, assim, acordam.

O método criado pelas estudantes universitárias ganhou muitas adeptas, pois milhares de outras garotas também postaram suas fotos com o macete na rede social Weibo – uma versão chinesa do Twitter.

A ideia virou moda na China depois que Chen Tang, de 20 anos, postou uma foto exibindo a bizarra técnica. Chen desenvolveu a ideia quando descobriu que a cafeína já não a ajudava mais a se manter acordada. Agora, a história do cabelo pendurado parece ter resolvido o problema.

“Os estudos são tão cansativos, que a prática do cabelo pendurado o torna mais interessante e eu me sinto muito mais disposta desta forma”declarou em entrevista ao Daily Mail.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes