Chinesas prendem cabelo no teto para não dormirem enquanto estudam

Uma chinesa desenvolveu o "método" quando descobriu que a cafeína já não a ajudava mais... E você, o que achou da ideia?

(Foto: Reprodução/O Livre)

Algumas práticas chinesas são consideradas bizarras pelo mundo ocidental. Agora, mais um costume estranho viralizou na internet. Por conta da concorrência massiva em universidades, os chineses levam sua rotina de estudos extremamente à sério.

Para conseguir sustentar tanto tempo ininterrupto de estudos, as chinesas inventaram um método curioso para se manter acordadas. Elas prendem o cabelo ao teto para evitar cochilar. Cada vez que elas adormecem, levam um puxão no cabelo e, assim, acordam.

O método criado pelas estudantes universitárias ganhou muitas adeptas, pois milhares de outras garotas também postaram suas fotos com o macete na rede social Weibo – uma versão chinesa do Twitter.

A ideia virou moda na China depois que Chen Tang, de 20 anos, postou uma foto exibindo a bizarra técnica. Chen desenvolveu a ideia quando descobriu que a cafeína já não a ajudava mais a se manter acordada. Agora, a história do cabelo pendurado parece ter resolvido o problema.

“Os estudos são tão cansativos, que a prática do cabelo pendurado o torna mais interessante e eu me sinto muito mais disposta desta forma”declarou em entrevista ao Daily Mail.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorObra inacabada do VLT retirou 2,5 mil árvores das avenidas de Cuiabá
Próximo artigoAdolescente é acusado de abusar sexualmente do vizinho de sete anos