China torna obrigatório teste anal para detectar coranavírus entre estrangeiros

Estrangeiros que desembarcarem no país terão que realizar o teste que consiste em coletar material genético através de um cotonete inserido no reto

(Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (04), a China informou em um relatório oficial que tornou o teste anal para detectar Covid-19 obrigatório para todos os viajantes estrangeiros que cheguem ao país.

De acordo com o país, esses testes fornecem um grau mais alto de precisão do que outros métodos de triagem para o novo coronavírus, como o teste nasal. O método constrangedor causou espanto e repercutiu nas redes sociais.

Os viajantes que chegarem ao país comunista serão obrigados a fazer o teste assim que desembarcarem nos aeroportos internacionais de Pequim, Xangai ou Li Tongzeng. O passageiro será obrigado ainda a custear o teste.

Para realizar o teste, um cotonete precisa ser inserido cerca de três a cinco centímetros no reto e girado diversas vezes. O procedimento dura cerca de 10 segundos, mas passageiros que se sujeitaram ao teste relataram extremo desconforto.

Ainda não foi confirmado até quando o teste será obrigatório para os passageiros que desembarcarem no país asiático.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMT atinge R$ 6,7 bilhões em arrecadação, que já cresceu 21% neste ano
Próximo artigoEx-vereador vai pagar R$ 109 mil por contratação de fantasma na Câmara de Cuiabá