Negócios

China suspende importação de carnes de frigorífico em Mato Grosso

Ministério da Agricultura diz que há irregularidade na segurança de transporte das cargas para o país asiático

1 minuto de leitura
China suspende importação de carnes de frigorífico em Mato Grosso

A China suspendeu a importação de carnes suína e de frango do frigorífico da BRF em Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá). A informação foi publicada no site da Administração de Geral de Alfândegas chinesa (GACC, sigla em inglês). 

O Ministério da Agricultura confirmou que recebeu a notificação de autoridades chinesas nessa terça-feira (3). A restrição teria ocorrido por causa de problema no transporte do Brasil para o país asiático. Não foram divulgados detalhes sobre a irregularidade. 

A GACC nem o Ministério da Agricultura informaram por quanto tempo a suspensão pode vigorar. A China é o principal destino da exportação de suínos e frangos produzidos no Brasil, num catálogo de 150 países. 

A BRF informou em nota que o “rigor do processo de segurança sanitária” é reforçado pelo número de países que negociam com a empresa. “A companhia tomará as medidas cabíveis e trabalhará na reversão da situação com as autoridades chinesas e brasileiras”, diz trecho da nota. 

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) disse que apoiará a associada BRF a “elucidar” a situação para restabelecimento da habilitação da unidade. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes