Negócios

China suspende compra de carne suína de frigorífico brasileiro

O país é atualmente o maior consumidor de carne suína de origem brasileira no mundo

1 minuto de leitura
China suspende compra de carne suína de frigorífico brasileiro
Brasil, São Paulo, SP, 06/12/2011. Carne de porco (suína) em geladeira do Mercado Municipal (Mercadão), na zona central de São Paulo. - Crédito:ITACI BATISTA/AE/AE/Codigo imagem:102286

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) divulgou informações de que a China decidiu suspender as importações de carne suína de uma fábrica operada pela Aurora Alimentos, em Chapecó (SC). E o motivo é a covid-19.

A empresa alega ter encontrado rastros do novo coronavírus no material importado do frigorífico. Ainda não se sabe o valor total do impacto econômico que será causado pela suspensão do contrato.

O Ministério da Agricultura foi informado pelas autoridades chinesas no dia 28 de dezembro sobre a suspensão nas relações comerciais. Em nota, a ABPA disse se tratar de uma situação temporária e pontual.

“Todas as informações e demonstrações de boas práticas da cooperativa — que segue os rígidos protocolos setoriais e oficiais referentes à covid-19 — foram detalhadamente demonstradas às autoridades chinesas”, diz trecho da nota.

Atualmente, a China é a maior importadora de carne suína de origem brasileira. O país também suspendeu a compra de produtos de outros países devido a pandemia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes