Chileno documenta personagens e cria websérie no YouTube sobre Cuiabá

Sebastián Álamos agora está a procura de personagens para uma 2ª temporada

A admiração pelo Brasil não vem de hoje. Foi por isso mesmo que em 2018, quando teve a oportunidade de vir para Cuiabá, agiu rapidamente: “eu já tinha essa vontade de mudar de território, idioma e cultura”.

Essa declaração é de Sebastián Álamos, um chileno que saiu de Santiago e adotou Cuiabá como morada. Atualmente, ele divide o tempo como professor de ashtanga yoga e documentarista.

O cineasta está trabalhando em registros da cultural local. “Faz parte de uma busca pela expansão de experiências artísticas. Acredito muito no potencial do intercâmbio cultural”.

Artista dedicado também a filmes de stop motion, Sebastian experimenta outras nuances do audiovisual. O Mover nasceu como projeto de dança documental, mas logo se “enamorou” por outras artes, como o teatro, performance e música.

Corpo e território

“É um projeto de websérie documental sobre corpo e território. Em cada episódio, entrevistamos pessoas, grupos e coletivos de Cuiabá e Mato Grosso que façam alguma prática, arte ou manifestação cultural onde corpo e território sejam temáticas recorrentes. Filmamos em diversos espaços de valor arquitetônico, histórico e patrimonial. O projeto é concebido como um mapeamento sensitivo da cidade e como uma janela de divulgação para a cultura local”.

Sobre o critério de escolha dos entrevistados, ele conta que começou por uma pessoa que logo recomendou outra e assim foi. “Foi uma reação em cadeia”, se diverte.

Segundo Sebastián, o lançamento da primeira temporada será em outubro, mas por enquanto, divulga teasers no canal do YouTube e no Instagram. E aproveita para fazer o convite para futuros parceiros e entrevistados. “Quero uma segunda temporada”.

“Acho importante dizer também que esse projeto é totalmente independente. Não estou recebendo por isso. Produzo, filmo e edito imaginando que alguém está me pagando”.

Mas é claro que ele não descarta o incentivo. “Toda ajuda é bem-vinda, inclusive de parceiros que queiram colaborar com a produção”.

As pessoas interessadas em participar do projeto – seja na equipe, seja como entrevistado (a) – podem fazer contato via redes sociais oficias ou pelo e-mail [email protected] .

Acesse o projeto pelo YouTube ou Instagram.

Aulas de yoga

Sebastián ministra aulas regulares de ashtanga yoga, no Boa Esperança, às segundas, quartas e quintas-feiras, às 19h30. Às terças a aula é às 9h30.

Mais informações: (65) 9 8467-7294.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorIsrael enviará avião para ajudar no combate aos incêndios na Amazônia
Próximo artigoTeve o carro guinchado? Projeto de lei diz que você precisa ser informado

O LIVRE ADS