Chefe de gabinete de Silval gravou Baiano Filho reclamando de pagamentos

Reprodução/TV Globo

Baiano Filho reclama para Sílvio Corrêa

O Jornal Nacional desta segunda-feira (28/08) exibiu novos vídeos em que deputados estaduais da legislatura passada aparecem recebendo dinheiro de Silvio Corrêa, chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). Os vídeos fazem parte da delação premiada feita por Silvio junto à Procuradoria Geral da República (PGR).

VEJA A COBERTURA COMPLETA DA DELAÇÃO

Na gravação, o deputado estadual Baiano Filho (PSDB) não recebe dinheiro, mas reclama do valor pago. “O presidente prometeu… Que tinha arrumado um milhão e oitocentos. (…) Mas ele falou lá ontem, pô. Esse povo não cumpre o que fala?”

Maços de dinheiro não cabiam

O ex-deputado Antônio Azambuja (PP) aparece contando o dinheiro e, na sequência, coloca em uma pasta. Como não cabe tudo na pasta, ele guarda um pouco nos bolsos do paletó. Na gravação, Azambuja ainda critica a imprensa de Brasília. “Brasília é um inferno. A imprensa ali detona qualquer um”, disse.

O ex-deputado Airton Português (PSD) e sua irmã, a ex-secretária de Turismo Vanice Marques, aparecem em outro vídeo. Ela guarda na bolsa o dinheiro entregue por Silvio Correa.

Situação partidária

O presidente estadual do PSDB, Nilson Leitão, disse ao LIVRE que não assitiu ao vídeo de Baiano, mas que a situação do tucano deve ser avaliada no Conselho de Ética do partido. “É o conselho que avalia esse tipo de situação e decide se cabe alguma procedimento para expulsão ou não”, explicou. Dos vídeos exibidos hoje, Baiano é o único que ainda está no exercício do mandato de deputado estadual.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPara 83% dos deputados, reforma da Previdência não será aprovada este ano
Próximo artigoSilval diz que Valtenir pediu propina de mais de R$ 3 milhões