Variedades

Chefe da HBO alfineta a Netflix: “Eles querem quantidade, nós queremos qualidade”

2 minutos de leitura
Chefe da HBO alfineta a Netflix: “Eles querem quantidade, nós queremos qualidade”

O executivo Casey Bloys, presidente de programação da emissora HBO, parece não estar preocupado com os serviços de streaming concorrentes do canal, como a Netflix e a Amazon. Durante um painel em Israel na última segunda-feira (12) ele chegou a apontar algumas debilidades dos concorrentes. “Eles estão em um processo de quantidade, enquanto nós queremos qualidade”, provoca.

Ele diz que a marca da HBO está se tornando cada vez mais valiosa no mercado à medida que mais e mais séries lutam para se destacar em um cenário saturado de atrações na televisão. Atualmente com 15 séries originais em produção no ar, a quantidade parece mínima em comparação com o anúncio da Netflix de produzir mais de 700 séries e filmes originais em 2018.

“Essa qualidade é mais valiosa agora do que era há cinco anos, ao duplicar a quantidade de séries de scripts, sabendo que você vai para um lugar onde você terá um bom lançamento e atenção”, diz Bloys.

Francesca Orsi, vice-presidente de drama da HBO completou que a enxurrada de novas séries pelos serviços de streaming estaria “absolutamente corroendo” a qualidade das atrações por conta do alto volume.

“Eu não quero citar alguns dos nossos parceiros ou produtores, com quem estamos trabalhando, mas recentemente um grupo de produtos prestigiados que chegaram as nossas portas se mostram apaixonados dizendo que querem fechar com a HBO e apenas conosco pois na Amazon eles não ganham alguns dos benefícios em marketing, ou outras coisas como por exemplo não poderem viajar com todo o cast para as premieres dos shows, juntos. A Amazon não paga pela viagem, que é de certa forma uma desgraça e a Amazon precisa saber disso. Já outros produtores como Luca Guadagnino e Michael Haneke, eles simplesmente não querem se perder dentro da Netflix”, acrescentou Orsi.

Questionado sobre as recentes notícias em relação as contratações dos produtores Ryan Murphy e Shonda Rhimes como profissionais exclusivos da Netflix, o presidente de programação disse que o motivo de suas contratações é devido a alta produtividade de ambos que trabalham em diversos projetos simultaneamente, o que eles buscariam evitar na HBO. “A razão pela qual eles estão sendo bem pagos é porque eles produzem muito. Esse é um talento muito valioso.”

“Game of Thrones fez sucesso porque David Benioff e D.B. Weiss concentraram-se apenas no sucesso desta série.”, complementa.

Ainda questionado se teria interesse de contar com Rhimes ou Murphy integrando o time da HBO, ele sinalizou positivamente sobre a ideia, mas sob a condição de que os autores escrevessem apenas uma série, cada. “Eles se dedicariam aquele projeto que eles são apaixonados, 24 horas por dia”. Seria esse o padrão HBO de qualidade? Deixe sua opinião nos comentários.

Com informações da revista Variety.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes