Chef Wal Untar concorre ao prêmio máximo de gastronomia

O chef mato-grossense Waldemar Untar concorre ao Prêmio Dolmã, apontado como o Oscar da Gastronomia Brasileira, representando o Estado. O prêmio máximo da gastronomia nacional reconhece e valoriza o trabalho e a dedicação dos profissionais que se destacam na área e que contribuem para o aquecimento da economia dos seus estados e do Brasil.

Gastrônomos de todo o país concorrem pelos seus Estados e a escolha do vencedor é feita pelo público, por meio de votação online, que segue até o dia 13 de março. Os premiados vão representar suas localidades e receberão o título de Chef Embaixador, uma das mais importantes honrarias concedidas a um profissional de cozinha brasileiro.

Para o chef Wal, o prêmio é, sobretudo, a oportunidade de destacar a culinária de um estado tão rico em diversidade de sabores. “O prêmio é referente a 2019/2020 e seria concedido com grande cerimônia no Piauí, no entanto, em virtude da pandemia de covid-19, será feito de maneira virtual”, informou o chef. Ele comenta que cada estado terá um vencedor e também será escolhido um campeão nacional.

Os três finalistas de cada Estado que concorrem ao prêmio pela votação popular são indicados por chefs de suas cidades. “A minha indicação foi feita pela chef Jeane de Souza, que ganhou em 2018, e outros dois chefes”, comenta Wal.

Indicado pela primeira vez ao título, o chef acumula predileção pelos ingredientes regionais e é especialista em cozinha brasileira. Diante da pandemia, que impactou significativamente o setor de maneira drástica, com a restrição de eventos, Waldemar decidiu inovar. Empreendedor, com pós em Gestão de Negócios, otimizou o serviço de delivery, envolvendo sua equipe para um serviço de excelência nas entregas, e lançou novos produtos em seu cardápio como a feijoada para saborear em casa e hambúrgueres gourmets.

A cozinha sempre foi o seu cenário favorito. Até mesmo brincando, enveredava-se pelas panelas. E o perfume dos doces de frutas em compotas, das broas, biscoitos e dos sequilhos feitos pela avó está guardado nas lembranças. Administrador, bacharel em Direito, foi a gastronomia que o fisgou.

Para votar, acesse o link:

https://pt.surveymonkey.com/r/premiodolmavotacaodosinternautas

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTortura: mulher é chicoteada com correntes por não fazer entrega para facção
Próximo artigoCovid-19: procurar médico nos primeiros sintomas é fundamental para evitar superlotação