A Propósito

Chapada: MPE pede impugnação de Gilberto Mello

Por condenações, o ex-prefeito estaria inelegível por oito anos

1 minuto de leitura
Chapada: MPE pede impugnação de Gilberto Mello

O Ministério Público Estadual (MPE) pediu a impugnação da candidatura de Gilberto Mello (PL) à Prefeitura de Chapada dos Guimarães.

Na ação, assinada pelo promotor de eleitoral Carlos Henrique Richter, Gilberto é acusado de improbidade administrativa no período em foi prefeito da cidade (2005-2008).

Segundo o documento do MPE, Gilberto não prestou contas de convênios com o Ministério da Saúde e também foi condenado pelo Ministério Público Tribunal de Contas da União (TCU) por direcionar licitações. O ex-prefeito teve seus direitos políticos suspensos por três anos.

O promotor se refere a dois convênios que foram reprovados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), na área da Saúde. Um envolve projeto na área de Educação e Saúde do Idoso e outro teve irregularidades na aquisição de material permanente para funcionamento do SUS, na cidade. Nesse último não houve prestação de contas.

O promotor considera na ação que Gilberto o promotor defende que, segundo a Lei Complementar 135/90, o ex-prefeito está inelegível por oito anos, impedido portanto de participar das próximas eleições municipais.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes