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Chapada Fashion quer mostrar que MT tem potencial para ser polo da moda

Evento será realizado nos dias 24,25 e 26 de junho na praça central da cidade

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Chapada Fashion quer mostrar que MT tem potencial para ser polo da moda

O lançamento do Chapada Fashion foi realizado nesta terça-feira (31), no restaurante Osteria, em Chapada dos Guimarães. O organizador do evento, Edson Guilherme, assegurou que pode se esperar muito das atividades propostas, que acontecerão na Praça Central da cidade. Além de agradar o público, há expectativas em torno do aquecimento da economia local.

Na cerimônia de apresentação da programação, estava presente o prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner de Mello,  e a primeira-dama, Hélia Mello,  bem como empresários locais e membros da comunidade.

“O município de Chapada dos Guimarães só tem a ganhar com o evento, que além de aquecer a economia local, com os empreendedores, também irá envolver a comunidade, dar oportunidade aos jovens da região e mostrar para o Mato Grosso e para o Brasil que estamos prontos para recebê-los nessa Chapada que é de todos nós”, declarou o prefeito que desde o início tem demonstrado total apoio ao evento.

O evento vai ser realizado nos dias 24, 25 e 26 de junho, na Praça do Festival que vai ser transformada em uma grande passarela, por onde desfilarão modelos locais e do cenário estadual e nacional.

De Chapada, participam dos desfiles as lojas: Puro Charme, Pimenta Doce, Eddy Eddy Shop, Amora Miura, Jaqueline Modas, Petit Lulu, ONNG, Morena Jambo, Primícia Magazine, Dona Princesa, Chita de Luxo, Danny Store, Anny Shoes

O evento vai apresentar também uma coleção do estilista  Vitor Zerbinato, conhecido internacionalmente pelo estilo luxuoso e elegante de suas peças, que proporcionam sensualidade e beleza, enaltecendo o corpo feminino. Zerbinato é um dos grandes nomes que vai participar da curadoria do Chapada Fashion.

Mais atrações

Ainda durante o evento, o estilista mato-grossense Jhosemar Correa, que está há 15 anos no mercado, vai lançar uma coleção produzida especialmente para o Chapada Fashion e a estilista cuiabana formada pelo Instituto Marangoni de Milão, Thaiane Jacob, vai expor as peças da coleção “O peixe morreu pela boca”, criada a partir da obra homônima do artista cuiabano, João Sebastião Costa. As peças confeccionadas em tecido nobre receberam estampa que nasceu de duas obras do artista plástico.

“Nós queremos mostrar que além de ser o maior produtor brasileiro de algodão, matéria prima essencial para o mundo fashion, Mato Grosso também acontece na moda” explica o produtor de moda e eventos Edson Guilherme.

Segundo Gulherme, já está na hora de Mato Grosso participar ativamente desse mercado, mostrando que tem identidade, profissionais de alto nível e que tem condições de ocupar um lugar no cenário nacional e mundial.

O Chapada Fashion está sendo realizado pelo Governo do Estado, Prefeitura de Chapada do Guimarães e tem como anfitriã a primeira-dama do município, que está mobilizando os empresários locais para participarem do evento, bem como fazendo levantamento das famílias que vão ser beneficiadas com os alimentos que vão ser arrecadados durantes os três dias do evento.

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