Chapada dos Guimarães terá barreiras sanitárias durante os finais de semana

Visitantes não serão impedidos de entrar, mas terão temperatura aferida e passarão por questionário para detectar sintomas suspeitos

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Para impedir o avanço da covid-19, Chapada dos Guimarães, município turístico a 65 km de Cuiabá, terá barreiras sanitárias durante os finais de semana. As estruturas estarão montadas nas duas entradas da cidade.

A medida foi tomada após o aumento dos casos confirmados da doença no município. Ao todo, cinco pessoas são monitoradas, um paciente já está recuperado e outro morreu.

Segundo a Prefeitura, quem chegar de carro ou moto será questionado acerca de sintomas suspeitos e histórico dos últimos 14 dias. Além das perguntas, os visitantes terão a temperatura aferida.

Quem apresentar algum sintoma ou informação suspeita será encaminhado para uma unidade de saúde. O visitante que se negar a passar pelo procedimentos será impedido de entrar no município.

Nas redes sociais, a prefeita Thelma de Oliveira (PSDB) informou que a medida não visa o fechamento da cidade, mas conscientização dos visitantes.

O objetivo das barreira é orientar as pessoas sobre medidas preventivas e protetivas contra a covid-19.

“Muitos visitantes estão vindo de Cuiabá e indo para nossa zona rural, para realização de churrascos, eventos. Isso tem que feito com que muitos moradores se contaminem”, ela argumentou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorR$ 22 por habitante: MT é o penúltimo Estado no rateio de recursos federais
Próximo artigoAdvogada Selma com dificuldades

O LIVRE ADS