Cfo2u chega ao mercado para organizar o setor financeiro das empresas PMEs

A startup foi criada como solução em gestão financeira para pequenas e médias empresas e startups em fase inicial

cfo2u nasceu em 2019 com o propósito de transformar a relação de empreendedores com suas finanças por meio da análise, organização e estruturação do setor financeiro das empresas de pequeno e médio porte e startups. Uma solução simples e objetiva que pretende ensinar aos proprietários de negócios a tomarem as melhores decisões financeiras para suas empresas.

A startup oferece três planos de gestão financeira para os clientes: Visão, Previsão e Mentoria. Por sua vez, os planos são estruturados e executados por meio de quatro pilares: demonstrativo financeiro, resultado gerencial, fluxo de caixa e consolidação de despesas. Os planos são trimestrais, semestrais, anuais e têm preços acessíveis para o público alvo.

A “Visão” é uma análise do cenário atual da empresa. Nessa etapa é entregue ao cliente um panorama de como está o setor financeiro da instituição no período analisado. Já o plano “Previsão” é baseado nas informações colhidas na “Visão, a partir delas são criadas metas para melhorar saúde financeira. E o plano “Mentoria” acompanha as novas metas e atualiza as recomendações. Dessa maneira, fecha-se um ciclo que contempla análise de informações, proposta de ações e acompanhamento das metas.  O cliente também pode contratar o serviço “Flash”, que é um relatório simples com uma avaliação instantânea da empresa.

Fábio Pascoal, sócio diretor da cfo2u destaca que a startup chega ao mercado para atender um público que realmente precisa de apoio em relação às atividades financeiras das empresas. Não são raros os casos em que o empreendedor tem um excelente negócio, com um bom produto, mas não deslancha.

“Ouvimos diversas vezes a mesma história: a pessoa vende muito mas não consegue ter lucro. E o problema na maioria das vezes se dá por conta da falta de um simples planejamento financeiro. Pensando nesse cenário criamos a cfo2u, pois uma boa gestão financeira é fundamental para o bom desempenho da empresa”, diz Pascoal.

Paulo Corrêa, também sócio da startup, explica mais sobre a atuação da cfo2u dentro das empresas. “A visão de um especialista financeiro transforma o negócio, mantém o caixa saudável e aconselha para a melhor tomada de decisão estratégica. Nossa intenção é fazer com que os negócios se desenvolvam para atingir sua mais alta performance e que, acima de tudo, tenham lucro”, afirma Corrêa.

Uma das prioridades da cfo2u é com a segurança e privacidade de seus clientes, por isso, atua dentro das regras da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e oferece contratualmente termos de confidencialidade. Lembrando que a startup atua em todo Brasil por meio de reuniões e atendimentos online.

Os sócios

Antes de apresentar os sócios, vamos explicar a origem do nome da cfo2u. As letras “cfo” quer dizer “Chief Financial Office – CFO”, traduzindo, “diretor financeiro”. Já o “2u” é uma expressão americana que quer dizer “to you” ou “para você”. Juntando todas as letras temos “cfo2u”, ou seja “um diretor financeiro para você”.

Fábio Pascoal

Administrador de empresas com experiência de 21 anos em finanças corporativas e serviços financeiros como gerente global da AB Inbev, onde atuou internacionalmente na Índia, Bélgica e América do Norte. Também é investidor e membro do conselho de startups com atuação em diversos segmentos e localidades do Brasil.

Paulo Corrêa  

Economista e MBA Insper com 14 anos de experiência como diretor financeiro, gerente financeiro e FP&A em multinacionais como AB Inbev e Brmalls, além de startups como Sonoma e Lua.net.

Caio Hissnauer

Profissional de operações especializado em controle e redução de custos. Liderou projetos regionais e globais pela Ambev e também pela Souza Cruz. Formado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade de São Paulo e com MBA pela FIPE.

Serviço

Para mais informações, orçamento ou dúvidas, acesse www.cfo2u.com.br ou pelo e-mail [email protected]. Acesse ainda as mídias sociais Instagram: @cfou2.assessoria – Linkedin: linkedin.com/company/cfo2u.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorIndígena é preso por passar a mão em criança de 10 anos durante evento em MT
Próximo artigoMiguel e Helena foram os nomes mais registrados em cartórios do Brasil em 2021