Certidão para isenção do IPTU pode ser solicitada ao MT Prev pela internet

Neste ano, além do atendimento por e-mail, será possível pedir o documento com mais facilidade, pelo aplicativo WhatsApp

Fachada MT Prev - Foto por: Marcos Vergueiro/Secom-MT

O Mato Grosso Previdência (MT Prev) disponibilizou o WhatsApp 3363-5300 para pedidos de certidão de não recebimento de aposentadoria e pensão por morte, utilizada para a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Como nos anos anteriores, o e-mail [email protected] segue sendo uma opção para a solicitação.

Para obter o documento pelo atendimento remoto é necessário enviar uma foto legível da frente, e do verso, do Registro Geral (RG) do solicitante. É necessário que o documento com foto contenha o CPF, caso não possua a informação, é preciso encaminhar também uma foto do CPF ou o documento que comprove a inscrição emitido pelo site da Receita Federal.

Ao buscar o atendimento por WhatsApp, é necessário optar pela opção “6 – outros serviços”, e solicitar a declaração de nada consta para IPTU. O documento será enviado em formato digital.

A declaração de nada consta atesta que não há o recebimento de benefícios pelo MT Prev, e deve ser juntado ao comprovante de renda do aposentado para a devida comprovação dos critérios de renda do pedido de isenção.

O documento representa apenas a busca realizada em âmbito estadual, portanto, é necessário ainda buscar o documento na previdência federal e municipal.

Atendimento por WhatsApp

Pelo novo canal de atendimento pelo WatsApp 3363-5300, aposentados e pensionistas podem obter informações sobre Certidão de Tempo de Contribuição Digital (CTC), holerite, censo previdenciário, agendamento de aposentadoria, averbação de tempo de serviço, entre outros.

Serviço:

Solicitação de certidão de nada consta no MT Prev para isenção do IPTU

WatsApp: 3363-5300

E-mail: [email protected]

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEmpresário cai em golpe e perde R$ 90 mil ao tentar comprar 2.600 caixas de cerveja
Próximo artigoFeirante idoso reage a assalto, deixa ladrão ferido, mas é assassinado