Cerca de 700 agentes vão reforçar a segurança no final do ano em MT

O objetivo é evitar os crimes relacionados ao alto fluxo de pessoas em regiões comerciais

Foto: soldado PM Elias.

Cerca de 200 agentes reforçarão o efetivo empregado em Cuiabá e Várzea Grande até o dia 02 de janeiro de 2019. A ação faz parte da operação Final de Ano da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), que realoca policiais militares e civis que trabalham no setor administrativo para o trabalho nas ruas. No interior de Mato Grosso, o reforço será de 500 policiais.

O objetivo é evitar os crimes relacionados ao alto fluxo de pessoas em regiões comerciais, como furto e roubo, assim como reduzir as ocorrências de homicídio e tráfico de drogas.

A ação integrada tem policiamento ostensivo, investigações específicas para o desmantelamento de quadrilhas de roubo e furto, fiscalizações do Corpo de Bombeiros Militar em locais de concentração de público, blitzes da operação Lei Seca realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e patrulhamento aéreo do Centro Integrado e Operações Aéreas (Ciopaer).

Para o presidente da Associação Comercial de Cuiabá, Jonas Alves de Souza, essa operação é importante para fortalecer o trabalho do comércio para o maior evento do setor no ano. “Vemos com muito entusiasmo o Governo do Estado se envolver para a segurança do cidadão, para que as pessoas possam fazer as suas compras com tranquilidade, nesse que é o melhor período de vendas no Brasil”.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, afirma que a operação só é possível graças ao esforço de todos os agentes da Segurança Pública e da integração entre as forças. “O nosso objetivo é garantir a segurança de todos. Temos vulnerabilidades e limitações, que só podem ser superadas com a integração e o trabalho de todos em prol da sociedade. E, especialmente nesse último mês do ano, em que aumenta o fluxo de pessoas nas ruas, por causa das compras de Natal, queremos garantir a tranquilidade dos cidadãos”.

Com Assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEm Sinop, PM apreende 16kg de maconha transportados de Cuiabá
Próximo artigoCriador de Bob Esponja morre aos 57 anos