Centro-dia do Estado atende crianças com microcefalia ou deficiências

O espaço é voltado para crianças de 0 a 6 anos com microcefalia ou deficiências associadas e suas famílias

O Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), e em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) e o município de Cuiabá, está promovendo a gestão compartilhada da primeira unidade Centro-dia do estado. O espaço é voltado para crianças de 0 a 6 anos com microcefalia ou deficiências associadas e suas famílias. A unidade fica na Rua Varsóvia, nº 18, no bairro Jardim Tropical, na capital.

A secretária Adjunta de Assistência Social da Setas, Marilê Cordeiro Ferreira, esclarece que o projeto em coparticipação entre os Governos Federal, Estadual e Municipal, tem o objetivo de promover o acompanhamento familiar e as crianças no acesso aos serviços, benefícios e suporte através do trabalho conjunto de fortalecimento intersetorial da Assistência Social, Saúde e Educação, para garantir o direito e desenvolvimento da criança.

A expansão do investimento ocorre devido ao aumento do número de mulheres gravidas infectadas pelo Zyca Virus. A integração entre as políticas permite que a unidade Centro-dia de referência promova cuidados básicos da vida diária e atividades de apoio à prática do autocuidado, orientação às mães cuidadoras, além de estratégias de inclusão social da família.

 

Com Assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorRiva sem prêmio
Próximo artigoPedro Taques e a ZPE de Cáceres