Centro de triagem em VG

Assembleia Legislativa quer que o governo instale um segundo posto de atendimento no formato do que funciona na Arena Pantanal

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) vai pedir que o governo instale um centro de triagem para casos da covid-19 em Várzea Grande. 

O serviço seria uma alternativa ao controle de casos graves da doença e à saturação do centro já em atendimento em Cuiabá.

Desde o início da pandemia, Mato Grosso já reservou mais de 400 leitos exclusivos para doentes da covid. E, recentemente, o governo anunciou que a expansão chegou ao limite, por falta de profissionais da saúde.

O centro de triagem instalado na Arena Pantanal tem funcionado diariamente no limite de 900 senhas. Uma situação que se mantém há mais de um mês. 

Nesta semana, mais de uma vez aconteceu de os atendimentos se estenderem para além das 8h diárias, por causa da alta demanda.

Quem precisa pode encontrar assistência no local de segunda a sábado, mas o agendamento tem que ser feito com 24 horas de antecedência. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPF cumpre 26 mandatos de prisão contra acusados de fraudar licitações
Próximo artigoPandemia: Emanuel avalia recorrer de liminar que derrubou seu decreto