Centro de triagem da covid vai abrir neste domingo em Cuiabá

Pessoas com sintomas leves e casos suspeitos da covid-19 poderão fazer o teste gratuitamente no local. Mas são só 650 senhas

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Instalado na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Centro de Triagem da Covid-19 estará aberto neste domingo (2). Serão distribuídas 650 senhas das 6h às 6h45. Os atendimentos começam às 7h.

No Centro, 20 médicos estão disponíveis para atender adultos com sintomas leves da covid-19. Lá, quem tem suspeita de contágio pode fazer o teste para o diagnóstico da doença.

Casos graves continuam sendo atendidos apenas nas unidades da atenção primária, como policlínicas e UPAs, que regulam os pacientes para os Hospitais de Referência no Estado.

Cartão SUS e máscara

Para um atendimento mais ágil, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) orienta que o paciente leve o Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS). Mas quem não o tiver, pode fazer o documento no local.

Para entrar no complexo, é obrigatório o uso de máscaras de proteção. O Corpo de Bombeiros estará presente para evitar qualquer tipo de aglomeração de pessoas durante a entrega das senhas.

Para chegar até o local por meio do transporte público, o cidadão pode embarcar na linha 609, que sai da Estação Alencastro, em frente à Prefeitura de Cuiabá. Quem tem veículo próprio pode estacionar na própria Arena Pantanal.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPrefeita de Sinop e empresários registram denúncias na PF e Civil contra fake news
Próximo artigoO Teste do Marshmallow