Centro de Triagem da covid-19 em Cuiabá atinge capacidade máxima

Longas filas à espera de senha têm sido comuns nas últimas semanas e a SES analisa estender atendimento para os finais de semana

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

O Centro de Triagem para casos suspeitos da covid-19 instalado na Arena Pantanal, em Cuiabá, atingiu sua capacidade de atendimento. As 900 senhas vêm sendo distribuídas diariamente desde dezembro. 

Nas últimas semanas, tem sido comum longa fila de espera. Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), a quantidade de senhas distribuídas aumentou em cerca de 300 números. Antes dessa alta, as senhas atingiam o máximo de 600 emissões. 

A maior procura coincide com a aceleração de novos casos de contágio pelo novo coronavírus que começou a ser identificada pelos boletins informativos das autoridades de saúde há cerca de duas semanas. 

Filas a partir de 6h da manhã

As filas começam a ser formar por volta das 6h, uma hora antes do início da abertura. A maior demanda reflete na espera. Uma reclamação comum das pessoas que recebem a senha é o tempo que estão aguardando para o atendimento. 

O Centro de Triagem, principal referência no Estado para diagnóstico da covid-19, atende de segunda-feira à sexta-feira, das 7h às 17h. A SES avalia estender o horário para os fins de semana, para reduzir a fila durante a semana. 

“A SES está analisando o retorno dos atendimentos aos fins de semana. Enquanto o órgão estadual estuda a possibilidade, os atendimentos no local seguem de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h”, informou. 

A distribuição de senhas é realizada em dois formatos:  400 são distribuídas entre 6h e 6h45 no Centro de Triagem e outras as 500 senhas são distribuídas virtualmente pelo site do órgão, a partir de meia-noite. O tempo de espera de atendimento para as senhas virtuais é de 24 horas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMega-Sena acumulada sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 12 milhões
Próximo artigoMPE x TCE