Centro de Triagem atenderá três vezes por semana até o dia 15 de outubro

A partir da próxima segunda-feira (20), serviço passará a funcionar às segundas, quartas e sextas-feiras

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Em atividade há mais de um ano, o Centro de Triagem Covid-19 dará início ao cronograma de desligamento da unidade. A partir da próxima segunda-feira (20), o serviço passará a funcionar somente às segundas, quartas e sextas-feiras e se estenderá até o dia 15 de outubro, quando encerrará a atividade.

O desligamento ocorre após a diminuição de casos, hospitalizações e óbitos por coronavírus em Mato Grosso. Instalado na Arena Pantanal, o Centro auxiliou a Atenção Básica da Baixada Cuiabana com testagem em massa, realização de exames e fornecimento de medicamentos após prescrição médica.

“O Centro de Triagem é um serviço complementar do Estado, mas esse tipo de atendimento sempre foi atribuição dos municípios. A partir de agora, seguiremos auxiliando os municípios de outras formas, pois houve tempo suficiente para que eles se estruturassem para atender toda a demanda”, explicou a secretária estadual de Saúde em exercício, Kelluby de Oliveira.

Após a desativação da unidade, a testagem e o atendimento primário da população deverão ser prestados pela Atenção Básica dos municípios, que é responsável pela execução destes serviços no Sistema Único de Saúde (SUS).

O Centro de Triagem já realizou 233.280 atendimentos. Os dados mais recentes mostram que, de 22 de julho de 2020 a 13 de setembro de 2021, 40.023 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus, 135.615 tiveram o resultado negativo e 57.642 apresentaram quadro suspeito da Covid-19.

No mesmo período, foram realizadas 14.836 tomografias, exame de avaliação dos pulmões que auxilia no diagnóstico e tratamento da doença.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCaetano Veloso perde processo contra Marco Feliciano
Próximo artigo“Quatro presidenciáveis ali e não botaram ninguém na Paulista”, diz Bolsonaro sobre manifestação