Centrão, Disney na Disney e Lava Jato: confira as frases da semana!

Reforma da Previdência e repercussão de vazamento de áudios foram assuntos da semana

Junto às frases da semana, figuram também os assuntos mais comentados pelos leitores do LIVRE. Confira o conteúdo na íntegra, clicando nos links.

NOVA PREVIDÊNCIA

Reforma da Previdência: Neri Geller diz que o problema não é o “centrão”

Líder da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional, o deputado federal Neri Geller (PP) defende que deputados e senadores aprovem o projeto da reforma da Previdência conforme ele foi enviado pelo governo federal.

Para o parlamentar, nem mesmo as previsões para a aposentadoria rural devem ser alteradas. O progressista defende que as eventuais mudanças necessárias só sejam feitas depois que a proposta estiver aprovada.

FAMÍLIA DISNEY NA DISNEY

Irmãos com nomes que homenageiam Disney sonham em conhecer a terra do Mickey

Os nomes excêntricos fizeram com que as crianças sofressem bullying na escola desde pequenos, em especial o filho mais velho, Disney, a única mulher, Disneylândia, além de Raimidney. Mas, segundo Disney de Paula, depois que cresceram, (hoje Disney tem 43, Raimidney 42, Disley 41, Disneylândia 40, Sidney 39 e Sirney 37 anos), nenhum deles pensou em trocar de nome.

VAZAMENTO NA LAVA JATO

Lava Jato: OAB se diz “perplexa” com invasão e recomenda que envolvidos sejam afastados

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Colégio de Presidentes de Seccionais publicaram nota, na tarde desta segunda-feira (10), na qual se disseram “perplexos e preocupados” com a invasão à privacidade de procuradores da República que atuam na força-tarefa da Operação Lava Jato e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

Apesar da preocupação com a invasão por supostos hackers, eles também pedem que o conteúdo de conversas seja avaliado cautelosamente e que, enquanto isso, ministro e procuradores se afastem dos cargos públicos.

ESCUTAS ILEGAIS

Juiz se nega a arquivar ação sobre grampos ilegais e devolve inquérito ao MPE

O juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, negou, no dia 11 de junho, arquivar um inquérito policial que investiga o ex-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, e as delegadas Alana Cardoso e Alessandra Saturnino, pela prática de interceptações telefônicas sem autorização pela justiça. O caso deu início ao escândalo dos grampos ilegais em Mato Grosso, conhecido como “grampolândia pantaneira”.

CORREIOS

Bolsonaro diz que vai demitir presidente dos Correios

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (14), em café da manhã com jornalistas, no Palácio do Planalto, que o presidente dos Correios, Juarez Aparecido Paula Cunha, será demitido. Na semana passada, em audiência pública na Comissão de Legislação Participativa Câmara dos Deputados, o chefe dos Correios criticou a entrega da empresa para a iniciativa privada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS