Centrão, Disney na Disney e Lava Jato: confira as frases da semana!

Reforma da Previdência e repercussão de vazamento de áudios foram assuntos da semana

Junto às frases da semana, figuram também os assuntos mais comentados pelos leitores do LIVRE. Confira o conteúdo na íntegra, clicando nos links.

NOVA PREVIDÊNCIA

Reforma da Previdência: Neri Geller diz que o problema não é o “centrão”

Líder da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional, o deputado federal Neri Geller (PP) defende que deputados e senadores aprovem o projeto da reforma da Previdência conforme ele foi enviado pelo governo federal.

Para o parlamentar, nem mesmo as previsões para a aposentadoria rural devem ser alteradas. O progressista defende que as eventuais mudanças necessárias só sejam feitas depois que a proposta estiver aprovada.

FAMÍLIA DISNEY NA DISNEY

Irmãos com nomes que homenageiam Disney sonham em conhecer a terra do Mickey

Os nomes excêntricos fizeram com que as crianças sofressem bullying na escola desde pequenos, em especial o filho mais velho, Disney, a única mulher, Disneylândia, além de Raimidney. Mas, segundo Disney de Paula, depois que cresceram, (hoje Disney tem 43, Raimidney 42, Disley 41, Disneylândia 40, Sidney 39 e Sirney 37 anos), nenhum deles pensou em trocar de nome.

VAZAMENTO NA LAVA JATO

Lava Jato: OAB se diz “perplexa” com invasão e recomenda que envolvidos sejam afastados

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Colégio de Presidentes de Seccionais publicaram nota, na tarde desta segunda-feira (10), na qual se disseram “perplexos e preocupados” com a invasão à privacidade de procuradores da República que atuam na força-tarefa da Operação Lava Jato e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

Apesar da preocupação com a invasão por supostos hackers, eles também pedem que o conteúdo de conversas seja avaliado cautelosamente e que, enquanto isso, ministro e procuradores se afastem dos cargos públicos.

ESCUTAS ILEGAIS

Juiz se nega a arquivar ação sobre grampos ilegais e devolve inquérito ao MPE

O juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, negou, no dia 11 de junho, arquivar um inquérito policial que investiga o ex-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, e as delegadas Alana Cardoso e Alessandra Saturnino, pela prática de interceptações telefônicas sem autorização pela justiça. O caso deu início ao escândalo dos grampos ilegais em Mato Grosso, conhecido como “grampolândia pantaneira”.

CORREIOS

Bolsonaro diz que vai demitir presidente dos Correios

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (14), em café da manhã com jornalistas, no Palácio do Planalto, que o presidente dos Correios, Juarez Aparecido Paula Cunha, será demitido. Na semana passada, em audiência pública na Comissão de Legislação Participativa Câmara dos Deputados, o chefe dos Correios criticou a entrega da empresa para a iniciativa privada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBombeiros salvam bebê de 10 dias que estava sem respirar
Próximo artigoCadeirante é preso ao ameaçar pessoas com arma e tentar fugir de táxi

O LIVRE ADS