Cena Onze apresenta nova temporada de “Mulheres da Terra”

A peça é o resultado de adaptação dos relatos de trabalhadoras rurais mato-grossenses

Novamente em cartaz, a peça é o resultado da adaptação feita por Flávio Ferreira, Heloise Godoy e Gustavo Teixeira dos relatos de trabalhadoras rurais mato-grossenses publicados no livro “Dez mulheres, muitas vidas”, da jornalista Scheilla Gumes e do fotógrafo Adenor Gondim.

De 04 a 26 de maio, será encenada sempre aos sábados e domingos, às 19h30, na Sala Anderson Flores.

Em busca dessas personagens reais, o elenco da Cia Cena Onze de Teatro viajou pelo interior de Mato Grosso e conheceu nas comunidades rurais o olhar feminino de mulheres generosas e fortes, que sobrevivem em um ambiente dominado pelo agronegócio, em que o poder do dinheiro concentrado nas mãos de poucos está acima de quase tudo.

A jornalista Scheilla Gumes, acompanhada pelo fotógrafo Adenor Gondim, viajou por comunidades rurais de Mato Grosso  em busca de histórias de mulheres comprometidas com a luta em defesa da terra e pela busca da justiça social.

O diretor Flávio Ferreira afirma ter se encantado com os relatos. “Procuramos a Scheilla e o Adenor, que, generosamente, nos autorizaram a adaptar esse belíssimo trabalho literário para o teatro. Assim nasceu o espetáculo Mulheres da Terra. Viajamos com o elenco e conhecemos pessoalmente algumas das mulheres. Foram encontros maravilhosos. São mulheres generosas, fortes e admiráveis”.

Encenada no formato de teatro de arena, em um palco circular coberto por terra e com impactante trilha sonora ao vivo, a peça busca reproduzir a vida de Bete, Vera, Miguelina, Ivani, Germanba, Leonora, Dorcina, Raimunda, Maria Ivanildes, Lindaura, Camila e Aline.

“O espetáculo aproxima o público de lutas justas, histórias inesquecíveis e muitas vezes assustadoras”, finaliza Flávio Ferreira.

Informações: (65) 2129-3848 / 99227-6215

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPista da Av. 8 de Abril é fechada após desabamento de contenção do córrego
Próximo artigoOito viaturas dos Bombeiros tentam conter chamas de incêndio na Açofer