Bombou na web

Cega, criança escreve carta em braile para o Papai Noel e pede Notebook para ser escritora

1 minuto de leitura
Cega, criança escreve carta em braile para o Papai Noel e pede Notebook para ser escritora
Foto: TV Anhanguera

Uma moradora de Aragoiânia, na região metropolitana de Goiânia, em Goiás, teve um Natal especial neste 2018. Cega, ela escreveu uma carta em braile para o Papai Noel e revelou a vontade de ser escritora.

Welisvane Rocha Lima tem 10 anos e participou do programa Papai Noel dos Correios. Em sua cartinha, ela pediu um presente especial para o bom velhinho, um incentivo para que siga seu sonho. O pedido foi atendido.

A carta incomum chegou às mãos do Papai Noel, que fez questão de ir entregar o presente à criança. “É a primeira vez que eu ganho um presente de Natal. Meu coração, eu acho que quase parou”, contou emocionada ao G1.

A menina ficou cega aos cinco anos de idade e é alfabetizada em uma escola do município de Aparecida de Goiânia, também na região metropolitana. Sua motivação para continuar o estudo é clara: ela tem o sonho de ser escritora.

Para isso, Welisvane pediu um notebook ao bom velhinho. Quando escreveu a carta, ela ficou preocupada. Temia que ele não conseguisse entendê-la. Sua professora, porém, explicou que o Papai Noel lê todas as cartas e atende aos pedidos das crianças comportadas. “É a magia do Natal”.

A história da menina com o Papai Noel se torna ainda mais especial, porque ela conta que uma das suas últimas lembranças, de quando ainda podia enxergar, foi, justamente, a de um papai noel.

Como boa pessoa que é, o bom velhinho não apenas atendeu ao pedido, mas fez questão de visitá-la.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes