CBS e Viacom são fundidas para formar nova empresa de cinema, tv e streaming

Mudando o jogo

A rede CBS e o conglomerado de mídia Viacom anunciaram sua fusão encerrando anos de conversas entre os gigantes da mídia americana.

O acordo cria a ViacomCBS com receita de US$ 28 bilhões. “Um grupo que ocupa posições de líder nos EUA, Europa, América Latina e Ásia”, segundo comunicado conjunto.

Além da rede de TV que a batiza, a CBS também é dona do canal pago Showtime, de metade da rede CW, da plataforma CBS All Access e do estúdio CBS Films, enquanto a Viacom controla o estúdio Paramount Pictures e os canais pagos MTV, Nickelodeon, BET, Comedy Central e Paramount TV, divisões digitais como AwesomenessTV e Pluto TV, entre outras propriedades.

Agora a franquia Star Trek também se tornar inteiramente única, já que estava dividida com os direitos dos personagens originais com a CBS e para os novos com a Viacom.

O acordo, que será feito com troca de ações, restabelece a união das empresas, que são controladas pelo mesmo fundo de investimento, a National Amusements, da família Redstone.

As empresas foram separadas há 13 anos pelo magnata Summer Redstone, mas o advento da guerra dos streamings fez sua herdeira rever a decisão.

A nova empresa terá o diretor executivo da Viacom, Bob Bakish, como presidente-executivo. Foi ele quem oficializou a fusão em comunicado para os funcionários de ambas as companhias.

“Nós unimos nossos recursos e capacidades complementares e nos tornamos uma das poucas empresas com a amplitude e profundidade de conteúdo e alcance para moldar o futuro de nossa indústria”, disse Bakish no texto.

Agora é aguardar que o governo americano oficialize o acordo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorWolverine deve se juntar aos Vingadores na Fase 5, aponta rumor
Próximo artigoNovo filme de Terrance Malick ganha primeiro trailer; Confira

O LIVRE ADS