Cavalaria da PM tem um novo membro e você pode escolher o nome dele

Momento fofura! A votação é pelo Instagram oficial da Polícia Militar. Eragon, Elmo e Escocês são as opções

Reprodução/ Instagram

A família da Cavalaria da Polícia Militar de Mato Grosso ganhou um novo integrante. Na última sexta-feira (7) nasceu um potrinho e a corporação decidiu que o nome do bebê seria escolhido com a colaboração da comunidade. Para isso, abriram votação no Instagram oficial da PMMT.

O potrinho que está encantando os policiais – e agora também os seguidores da PMMT no Instagram e Facebook – é filhote de uma égua que está há oito anos na Cavalaria. Ela está para lá e para cá no Instituto Federal de São Vicente, que cuida das éguas e dos potros até que estejam prontos para servir.

“Cavalo já nasce bem espertinho. Eles têm essa característica, por ser uma presa na natureza. Já nascerem prontos para desenvolver até velocidade para correr dos predadores”, explica o tenente coronel Walmir Barros Rocha.

Elmo, Escocês, ou Eragon? Que nome você acha que mais combina? (Foto: PMMT)

A Cavalaria de Mato Grosso conta com 41 cavalos. Parte deles foi adquirida já adulta, outros nasceram para servir à Polícia Militar. São filhotes de éguas e garanhões selecionados.

O criadouro fica no Instituto Federal de São Vicente, antiga escola técnica, localizada na Serra de São Vicente. Uma parceria da Corporação com o instituto, que visa a economia e também melhores condições para os cavalos, que precisam de dois anos e meio até estarem prontos para servir. No local, também ficam éguas prenhas e amamentando.

As opções de nome

Fotos e vídeos têm sido disponibilizados na internet para que a população o conheça o novo membro da família. Assim, olhando para sua carinha, fica mais fácil (ou não) escolher uma das três opções de nomes para ele: Elmo, Escocês, ou Eragon.

“A Cavalaria tem essa característica de ter a interação com o público. O cavalo traz muito isso. E faz parte da cultura de Mato Grosso a criação animal. A ideia da população ajudar a escolher o nome é uma forma de interagir com a sociedade. Já foi desenvolvida em outros Estados e não é nossa primeira enquete. Há dois anos, teve o Chacal”, contou o tenente-coronel Roque.

A votação começou no início da tarde desta terça-feira (11) e todo mundo pode participar. Basta acessar no link abaixo, ver os vídeos e fotos do filhote e comentar qual nome você acha que mais combina.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTrabalhar ou descansar no Carnaval? Data festiva não será considerada feriado
Próximo artigoMudança de marca

O LIVRE ADS