Católicos são atropelados em desfile de Natal em Wisconsin

Segundo as autoridades, pelo menos 40 pessoas ficaram feridas e cinco morreram no ataque

Imagem do momento em que a SUV atravessa as barreiras (Fonte: BBC)

Um padre católico e outros fiéis ficaram feridos após um motorista com sua SUV vermelha avançar contra participantes de um desfile de Natal em Waukesha, Wisconsin, neste último domingo (21). As informações são da Catholic News Agency (CNA).

Segundo as autoridades, pelo menos 40 pessoas ficaram feridas e cinco morreram no ataque. “Nossas orações estão com as pessoas que foram feridas e mortas durante o trágico incidente em Waukesha”, disse a diretora de comunicações da Arquidiocese de Milwaukee, Sandra Peterson.

Até mesmo crianças estão entre as vítimas. O criminoso cruzou as barricadas e se dirigiu à multidão que marchava pela rua principal na tarde de domingo. De acordo com a BBC, até agora não foi confirmado se se trata de um caso de terrorismo. Uma pessoa está em custódia.

Esse suspeito parecia estar fugindo de uma possível briga de facas, conforme essa mesma fonte. Porém, é possível que não seja o mesmo que estava conduzindo a SUV utilizada na tragédia.

Vítimas do atropelamento

Corey Montiho disse que o time de dança de sua filha foi atropelado pelo criminoso. “Havia pompons, sapatos e chocolate quente derramado por toda parte. Tive que ir de um corpo para o outro para encontrar minha filha”, disse ele ao Milwaukee Journal Sentinel.

Vídeos e testemunhas oculares nas redes sociais mostram as “Milwaukee Dancing Grannies” (Avós Dançarinas de Milwaukee) sendo atingidas pelo veículo. A idade das dançarinas varia de 50 a 70 anos. O único requisito é que sejam avós.

“Membros do grupo e voluntários foram atingidos e estamos esperando por notícias sobre suas condições”, disse um post no Facebook da Milwaukee Dancing Grannies. “Por favor, mantenha as avós, todos os feridos e todos aqueles que testemunharam este evento horrível em seus pensamentos e orações.”

O evento

De acordo com a BBC, o desfile em Waukesha é tradicionalmente realizado todos os anos no domingo anterior ao Dia de Ação de Graças. As pessoas participam do evento fantasiadas, marchando ao lado de carros alegóricos, dançarinos e bandas marciais. O tema deste ano foi “conforto e alegria”.

Muitos moradores se juntaram às margens da estrada para assistir ao evento, que estava voltando após um ano de ausência devido à pandemia do vírus chinês, COVID-19.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorRússia vai retomar importação de carnes bovina e suína do Brasil
Próximo artigoAumenta interesse de estudantes por ensino superior, diz pesquisa