A Propósito

Catarata na Caravana

1 minuto de leitura
Catarata na Caravana
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O secretário estadual de Saúde, Luiz Soares, deverá prestar depoimento sobre a suposta fraude na Caravana da Transformação nessa quarta-feira, às 8 horas. Ele será ouvido pelo promotor de Justiça Mauro Zaque, que comanda a investigação.

A Operação Catarata foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na manhã de segunda-feira (3), e cumpriu mandados de busca e apreensão na sede da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Conforme Mauro Zaque, a investigação foi baseada em denúncia feita pelo Conselho Estadual de Saúde, que apontou que haveria irregularidades no contrato entre o governo e a empresa 20/20 Serviços Médicos S.S, prestadora de serviços da Caravana da Transformação.

Segundo o promotor, há indícios de “cirurgias fantasmas” entre as realizadas pelo programa assistencialista. Os casos seriam tanto de pessoas que fizeram a cirurgia de catarata sem necessidade, quanto de pessoas que foram incluídas como se tivessem passado pelo procedimento quando, na realidade, não o fizeram.

Dessa forma, o governo estaria pagando por cirurgias não realizadas. Ao todo, a empresa já teria recebido mais de R$ 44 milhões pelos serviços.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes