Cidades

Caso Isabele: familiares e amigos fazem protesto para evitar liberdade de acusada

Julgamento de Habeas Corpus está empatado e desembargador Gilberto Giraldelli definirá a questão

2 minutos de leitura
Caso Isabele: familiares e amigos fazem protesto para evitar liberdade de acusada
(Foto: arquivo pessoal)

Familiares e amigos de Isabele Ramos Guimarães, de 14 anos, vão fazer um protesto na rotatória do Alphaville I, no bairro Jardim das Américas, pedindo que a “Justiça seja mantida” e que a adolescente amiga da vítima e acusada de matá-la a tiros continue internada no Complexo Pomeri.

A ato está marcado para quarta-feira (21) e as pessoas estão sendo convocadas a participar pelas redes sociais. No local, os manifestantes farão uma oração “pela memória de Bele” e cobrarão a manutenção da decisão que mantém a acusada internada.

A liberdade da adolescente acusada está sendo debatida no Tribunal de Justiça, na 3ª Câmara Criminal, desde quarta-feira (14). Enquanto o desembargador Rondon Bassil Dower Filho acatou o pedido da defesa para liberdade da adolescente, o desembargador Juvenal Pereira da Silva foi contra, mantendo a internação.

Agora, como o placar está 1 a 1, quem irá definir a questão é o desembargador Gilberto Giraldelli, que pediu vistas do processo.

Leiam também:

Entenda o caso

Isabele era moradora do Alphaville e foi na casa da amiga, onde morreu após levar um tiro no rosto. A autora dos disparos foi a filha dos proprietários da casa, amiga da vítima.

A acusada fazia tiro esportivo, que, na visão da acusação, a coloca em uma posição de entendimento sobre o risco de morte, bem como fortalece o dolo ou intenção de matar. No pedido de liberdade, o advogado defende que não houve a intenção e que o tiro foi acidental.

O crime aconteceu em 12 de abril de 2020.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes