Case IH fornece maquinário para testes de nova cultivar da Bayer

Maquinário da Case IH poderá fornecer um volume de dados importante para melhorar o desempenho da nova cultivar

A Case IH forneceu todo o maquinário que está sendo utilizado durante o programa Eleitos I2X, que testa a próxima tecnologia em soja da Bayer, a Intacta 2 Xtend. A parceria inédita entre a Bayer e a Case IH, marca da CNH Industrial, foi firmada em agosto.

Só em Mato Grosso são 48 lavouras, e 254 em todo o país. As operações nessas áreas estão sendo feitas com equipamentos da Case IH, entre eles: as plantadeiras Easy Riser 3200, os tratores Puma e as colheitadeiras de grãos das Série 130 para realizarem todas as etapas que envolvem o projeto.

Leia também:
Produtores de MT conhecem lavoura de soja tolerante ao Dicamba

À época da divulgação da parceria, Gerhard Bohne, o head de Crop Science da Bayer, disse que o foco do programa Eleitos I2X dessa safra é a geração de dados e a capacitação do produtor. “Todas as máquinas Case IH são compatíveis com FieldView, ferramenta de agricultura digital da Bayer. Isso nos proporcionará um volume de dados importante para estabelecermos protocolos de operação para melhor desempenho da Intacta 2 Xtend nos campos”, explicou.

O líder da Bayer, Gerhard Bohne, e o vice-presidente da Case IH para América do Sul, Christian Gonzalez durante assinatura da parceria em agosto deste ano – Foto: Divulgação

O líder da Bayer também falou sobre a relevância das parcerias dentro desse cenário de maior inovação na agricultura. “Quando indústria, acadêmicos, pesquisadores e produtores se envolvem em um lançamento como esse, os benefícios da tecnologia passam a endereçar melhor as necessidades da agricultura brasileira”, reforça.

Em Mato Grosso, a Fundação Rio Verde é uma das parceiras neste projeto e acompanha as pesquisas em campo.

Já Christian Gonzalez, vice-presidente da Case IH para América do Sul, disse que a Case IH é reconhecida pelo pioneirismo e inovação e que sempre está em busca das melhores inovações para o agronegócio. “Por isso, firmamos essa parceria com a Bayer, pois sabemos que temos as melhores tecnologias, máquinas e soluções para todas as etapas do cultivo”, afirmou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS