Casal vê mulher com bebê em estrada, para pra ajudar e é assaltado

Eles acreditaram estar fazendo uma boa ação e foram vítimas de um golpe

Imagem ilustrativa/Pixabay

Ao tentar fazer uma boa ação na rodovia MT-060 no último domingo (18), um casal de 39 e 32 anos acabou assaltado. Eles pararam o carro para ajudar uma mulher supostamente com um bebê, mas tudo não passava de um golpe.

O casal havia passado o dia pescando e estava retornando para casa pela MT-060 quando, entre Poconé e Distrito de Cangas (104 e 102 km de Cuiabá), viu uma mulher, aparentemente com uma criança de colo, pedindo carona.

Porém, assim que pararam a caminhonete, uma VW Amarok, para ajudá-la, dois homens saíram do meio da mata, um deles armado, e mandaram o casal descer do carro e deixar os pertences.

Eles obedeceram, os bandidos entraram no carro e fugiram em alta velocidade na direção de Poconé.

Os dois precisaram ficar à margem da rodovia até conseguir uma carona até Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), já que na região não pegava sinal de celular.

Além do carro, os ladrões levaram os equipamentos que o casal usou na pescaria. Eles disseram à polícia não serem capazes de identificar os ladrões, visto que estava escuro e eles não olharam para os rostos dos assaltantes, por medo.

O caso foi registrado como roubo e será investigado pela Polícia Judiciária Civil.