Judiciário

Casal que matou amiga com faca e machadinha é condenado a 27 anos

2 minutos de leitura
Casal que matou amiga com faca e machadinha é condenado a 27 anos
Juíza Mônica Catarina Perri (Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O Tribunal do Júri de Cuiabá condenou Adrielle Cristina da Silva e Uilame Figueiredo Lima pelo assassinato da jovem Aline Rodrigues de Araújo, de 25 anos, em janeiro de 2011, em uma quitinete do Bairro Parque Cuiabá, na Capital. Pelo crime, considerado bárbaro, os dois foram sentenciados a 27 anos e seis meses de prisão, em regime inicialmente fechado.

Segundo o processo, movido pelo Ministério Público do Estado (MPE), Adrielle e Aline moravam juntas na quitinete, e vendiam drogas que eram fornecidas pelo marido da vítima, que estava preso. Contudo, em uma noite, tiveram uma desavença quando Aline acusou Adrielle de ter roubado certa quantidade de droga.

Ofendida, Adrielle procurou Uilame, seu namorado e contou sobre a briga. O rapaz e outro jovem, menor de idade, tomaram suas dores. “A sangue frio”, amolaram uma faca e uma machadinha e seguiram para o local do crime.

Com cópia da chave, Adrielle abriu a casa. Aline estava deitada com sua filha, de apenas dois anos. Ali, no colchão, ela foi golpeada com os objetos cortantes, várias vezes. Quando achou que ela já estava morta, o trio voltou à casa de Uilame, que jogou fora as roupas cobertas com sangue.

Segundo os autos, Aline não morreu na hora, tendo agonizado com os ferimentos. Quando seu corpo foi encontrado, sua filha ainda estava na casa, coberta de sangue.

“As circunstâncias do crime são desfavoráveis, especialmente porque a vítima foi atacada com vários golpes de faca e machadinha, quando se encontrava no interior da sua própria casa e na companhia da sua filhinha, de aproximadamente dois anos de idade, local onde agonizou e veio a óbito”, considerou o júri.

Dessa forma, Adrielle foi condenada a 13 anos de prisão, enquanto Uilame a 14 anos e seis meses. Por terem respondido ao processo em liberdade desde 2011, eles ainda poderão recorrer em liberdade.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes