Crônicas Policiais

Casal que assaltava motoristas de app é preso e grupo tenta linchá-los

3 minutos de leitura
Casal que assaltava motoristas de app é preso e grupo tenta linchá-los
Imagem ilustrativa

Um casal que vinha assaltando motoristas de Uber em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá) foi preso no início da madrugada desta quarta-feira (18).

Assim que alguns motoristas de aplicativo ficaram sabendo da prisão, um grupo se reuniu, foi até o local que eles estavam e tentou linchar os suspeitos.

A prisão aconteceu por volta de 00h10, depois que um motorista de uber, de 22 anos, vítima de assalto, pediu socorro à concessionária Rota do Oeste ao ser abandonado na Rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande.

Uma viatura da Rota o levou até a Polícia Militar e ele contou que uma mulher e um rapaz magro e alto haviam o assaltado. O homem estava armado com uma pistola prata e eles levaram o carro do rapaz, um Renaulto Logan branco, o celular dele e R$ 150 em dinheiro.

Com as informações repassadas pela vítima, a Polícia Militar iniciou buscas aos suspeitos. A princípio, foi tentado rastrear o veículo, mas o rastreador já estava desligado.

Porém, os policiais já tinham informações que esse casal era morador da região do Bairro São Mateus e costumava abandonar carros roubados nas proximidades e, por isso, fizeram uma barreira no trevo do bairro.

O casal foi encontrado dentro de um veículo já fazendo um novo motorista de Uber de refém, obrigando-o a seguir para um local ermo nos fundos do bairro.

Com o homem, de 24 anos, foi encontrada uma pistola falsa. Ele tentou resistir à prisão, mas acabou detido e algemado. Com a mulher, de 18 anos, foi encontrado o celular da primeira vítima.

Durante a prisão, motoristas de aplicativo que ficaram sabendo do ocorrido por grupos de WhatsApp começaram a chegar e tentaram fazer justiça com as próprias mãos com socos e pontapés.

O suspeito chegou a ficar com o rosto bastante ferido e foi necessário o auxílio de outras viaturas para conter os motoristas de aplicativo.

Depois de detido, o casal contou que todos os celulares que roubavam de motoristas haviam sido vendidos a um homem de 35 anos, morador do centro de Várzea Grande.

Os policiais foram até o local, encontraram o suspeito e ele confirmou que vendia os aparelhos em uma loja no Bairro Jardim Eldorado.

As vítimas e os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde uma terceira vítima já aguardava por ter reconhecido o casal como autores de um assalto a ele no dia 5 deste mês.

O carro da vítima foi localizado pouco depois nos fundos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Ipase, em Várzea Grande.

Em nota, a uber lamentou que cidadãos que desejam apenas trabalhar ou se deslocar sejam vítimas da violência que permeia nossa sociedade.

a emprea disse, ainda, que, ao que tudo indica, pelas informações apresentadas, o caso não teria ocorrido durante viagem com o aplicativo, portanto sem relação com o aplicativo. Mas que, de qualquer forma, a Uber permanecerá à disposição dos órgãos de segurança para colaborar com as investigações, na forma da lei.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes