Casal prepara marmita fit, caldos e sucos inspirados por expressões do “cuiabanês”

Tá difícil ser fitness com a rotina pesada? O "Ispiaí que que esse fit" é uma opção prática e saborosa

xx

Elaborar um cardápio semanal com mais nutrientes e menos calorias, ir ao mercado, cortar, picar, cozinhar, congelar. Esse pode ser um ritual um tanto quanto cansativo para quem trabalha todos os dias, cuida da casa e sonha ainda com um tempo para a prática de exercícios e lazer.

Foi pensando em otimizar o tempo das pessoas que encontram certo grau de dificuldade para manter uma dieta mais equilibrada, que um casal que mora em Cuiabá criou o Ispiaíquequeessefit.

Entre o trabalho no setor administrativo de uma empresa e uma rotina rigorosa de estudos para ingressar na faculdade de Medicina, Michely Ferreira e Edevaldo Garcia, respectivamente, ainda se desdobram para preparar marmitas fit, caldos e sucos para atender a clientela que só aumenta a cada dia.

E o lema da empresa é servir “amor em forma de sabor”.

Segundo Michely, além de pensar um cardápio com apoio da nutricionista Gracieli Canavarros, eles também atendem à uma eventual necessidade de uma dieta personalizada.

“E claro, é importante que as refeições sejam, não só mais leves, nutritivas e práticas, como também, saborosas. É por isso que não usamos óleo de soja, por exemplo, e a comida é preparada com temperos naturais”, explica.

Michely prepara e tempera com amor (Foto: O LIVRE)

E foi usando a criatividade que Michely criou duas versões de pratos muito apreciados pelos brasileiros e que têm feito sucesso com a clientela: o estrogonofe de frango e a feijoada fit.

“Além do frango, o estrogonofe tem na base de seu preparo, alho, cebola e requeijão light. Já a feijoada, pode ser à base de feijão vermelho, preto ou carioca, patinho, linguiça de frango e paio fit. Os clientes já consagraram os dois pratos”, se orgulha.

E mesmo depois de congeladas, eles não perdem o sabor.

“Fizemos cursos de técnicas de congelamento para preservar o sabor dos alimentos. Nada de comida insossa! E o tempo de conservação é considerável, já que as marmitas com arroz podem ser guardadas por 60 dias até seu consumo, enquanto as que não têm arroz podem ser conservadas por seis meses”.

E entre os principais desafios da lida diária está o de preparar marmitas com ingredientes que quase nunca mudam, com combinações e temperos diferentes.

“Mas não tem problema. Todos esforços são para contemplar nossos clientes”.

Caldos

Como no período noturno o organismo reduz o ritmo das funções, o Ispiaíquequeessefit aposta na elaboração de cardápio à base de caldos. E, mais uma vez, o tempero deixa tudo mais saboroso.

Entre as opções, figuram o de mandioca com carne desfiada, cabotiã com frango desfiado, batatas com peixe, lentilha com carne desfiada ou milho com frango desfiado.

Uma ótima alternativa ao fast-food, não é mesmo?

Sucos inspirados pelo linguajar cuiabano

Edevaldo é alquimista dos sucos! (Foto: O LIVRE)

Já a Edevaldo, cabe a logística: é ele quem gerencia o negócio e vai às compras.

“Ela me dá tarefas difíceis”, ele se diverte.

Mas há um refresco na rotina diária. É ele quem elabora as receitas de sucos e molhos que, de maneira sinestésica, associam ingredientes e sentimentos inspirados por expressões do linguajar cuiabano.

Acompanhando receitas de saladas, que começam a ser incorporadas aos combos, o molho cuiabrasa – à base de limão e mostarda – é refrescante para aplacar a sensação térmica do dia a dia de quem vive em Cuiabá.

Já o suco coloiado – que representa ajuntamento de pessoas – é composto de vários ingredientes, ricos em proteínas e fibras.

“É o famoso suco verde, muito indicado no pós-treino”.

  • Solon: Suco para ganhar “um bronze”. Conhecido como suco da beleza ajuda a diminuir a retenção de líquidos.
  • Alomear: Todos os ingredientes são com coloração amarela ou laranja e lembram o sol de cada dia. Além de ajudar no trato intestinal, pois contém mamão e linhaça dourada.
  • Digoreste: É inspirado pelas cores das saias das dançarinas de cururu e siriri. Excelente para pré-treino, é conhecido também, como suco rosa da beleza.
  • Refestelar: O nome já diz tudo! Ele tem a capacidade de dar mais energia e deixar a pessoa pronta para “sair refestelando por aí”. É rico em vitamina C, ajudando a equilibrar a imunidade.

Em breve, anuncia Edevaldo, entra em cartaz o “siminina” e o “xomano”.

E o cardápio deve ganhar também, segundo Michely, opções de bolo para o “chá co bolo”, como o fit de banana, canela, castanhas e mel.

Ficou interessa, né?! Confira os combos disponíveis e respectivos valores.

  • 5 marmitas 5 caldos e 5 sucos R$ 119,50
  • 5 marmitas e 5 caldos R$ 89,90
  • 5 marmitas 69,90
  • 5 caldos 29,90
  • 5 sucos 29,90
O combo mais completo tem opções para o almoço, lanche e jantar: tudo muito nutritivo e saboroso. Essa é a proposta! (Foto: O LIVRE)

Para quem compra e quer receber no conforto de casa, é cobrada uma taxa de entrega. E as refeições podem ser pagas à vista ou com cartões de débito ou crédito.

Mais informações pelos telefones (65) 99285-8764 ou 98478-8285.

Acompanhe o Ispiaíquequeessefit pelo Instagram e Facebook!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

  1. Gostei muito da matéria – Aprenda como você vai montar seu próprio negócio de marmitas fitness em casa, e ganhar de 4 à 12 mil reais já no seu primeiro mês na sua cidade ou região, mesmo que hoje você não consiga nem fritar um ovo direito.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBebê nasce em penitenciária de MT durante visita ao pai preso
Próximo artigoAna Maria Braga revela câncer no pulmão: “vou sair dessa”

O LIVRE ADS