Gastronomia

Casal prepara marmita fit, caldos e sucos inspirados por expressões do “cuiabanês”

Tá difícil ser fitness com a rotina pesada? O "Ispiaí que que esse fit" é uma opção prática e saborosa

5 minutos de leitura
Casal prepara marmita fit, caldos e sucos inspirados por expressões do “cuiabanês”
xx

Elaborar um cardápio semanal com mais nutrientes e menos calorias, ir ao mercado, cortar, picar, cozinhar, congelar. Esse pode ser um ritual um tanto quanto cansativo para quem trabalha todos os dias, cuida da casa e sonha ainda com um tempo para a prática de exercícios e lazer.

Foi pensando em otimizar o tempo das pessoas que encontram certo grau de dificuldade para manter uma dieta mais equilibrada, que um casal que mora em Cuiabá criou o Ispiaíquequeessefit.

Entre o trabalho no setor administrativo de uma empresa e uma rotina rigorosa de estudos para ingressar na faculdade de Medicina, Michely Ferreira e Edevaldo Garcia, respectivamente, ainda se desdobram para preparar marmitas fit, caldos e sucos para atender a clientela que só aumenta a cada dia.

E o lema da empresa é servir “amor em forma de sabor”.

Segundo Michely, além de pensar um cardápio com apoio da nutricionista Gracieli Canavarros, eles também atendem à uma eventual necessidade de uma dieta personalizada.

“E claro, é importante que as refeições sejam, não só mais leves, nutritivas e práticas, como também, saborosas. É por isso que não usamos óleo de soja, por exemplo, e a comida é preparada com temperos naturais”, explica.

Michely prepara e tempera com amor (Foto: O LIVRE)

E foi usando a criatividade que Michely criou duas versões de pratos muito apreciados pelos brasileiros e que têm feito sucesso com a clientela: o estrogonofe de frango e a feijoada fit.

“Além do frango, o estrogonofe tem na base de seu preparo, alho, cebola e requeijão light. Já a feijoada, pode ser à base de feijão vermelho, preto ou carioca, patinho, linguiça de frango e paio fit. Os clientes já consagraram os dois pratos”, se orgulha.

E mesmo depois de congeladas, eles não perdem o sabor.

“Fizemos cursos de técnicas de congelamento para preservar o sabor dos alimentos. Nada de comida insossa! E o tempo de conservação é considerável, já que as marmitas com arroz podem ser guardadas por 60 dias até seu consumo, enquanto as que não têm arroz podem ser conservadas por seis meses”.

E entre os principais desafios da lida diária está o de preparar marmitas com ingredientes que quase nunca mudam, com combinações e temperos diferentes.

“Mas não tem problema. Todos esforços são para contemplar nossos clientes”.

Caldos

Como no período noturno o organismo reduz o ritmo das funções, o Ispiaíquequeessefit aposta na elaboração de cardápio à base de caldos. E, mais uma vez, o tempero deixa tudo mais saboroso.

Entre as opções, figuram o de mandioca com carne desfiada, cabotiã com frango desfiado, batatas com peixe, lentilha com carne desfiada ou milho com frango desfiado.

Uma ótima alternativa ao fast-food, não é mesmo?

Sucos inspirados pelo linguajar cuiabano

Edevaldo é alquimista dos sucos! (Foto: O LIVRE)

Já a Edevaldo, cabe a logística: é ele quem gerencia o negócio e vai às compras.

“Ela me dá tarefas difíceis”, ele se diverte.

Mas há um refresco na rotina diária. É ele quem elabora as receitas de sucos e molhos que, de maneira sinestésica, associam ingredientes e sentimentos inspirados por expressões do linguajar cuiabano.

Acompanhando receitas de saladas, que começam a ser incorporadas aos combos, o molho cuiabrasa – à base de limão e mostarda – é refrescante para aplacar a sensação térmica do dia a dia de quem vive em Cuiabá.

Já o suco coloiado – que representa ajuntamento de pessoas – é composto de vários ingredientes, ricos em proteínas e fibras.

“É o famoso suco verde, muito indicado no pós-treino”.

  • Solon: Suco para ganhar “um bronze”. Conhecido como suco da beleza ajuda a diminuir a retenção de líquidos.
  • Alomear: Todos os ingredientes são com coloração amarela ou laranja e lembram o sol de cada dia. Além de ajudar no trato intestinal, pois contém mamão e linhaça dourada.
  • Digoreste: É inspirado pelas cores das saias das dançarinas de cururu e siriri. Excelente para pré-treino, é conhecido também, como suco rosa da beleza.
  • Refestelar: O nome já diz tudo! Ele tem a capacidade de dar mais energia e deixar a pessoa pronta para “sair refestelando por aí”. É rico em vitamina C, ajudando a equilibrar a imunidade.

Em breve, anuncia Edevaldo, entra em cartaz o “siminina” e o “xomano”.

E o cardápio deve ganhar também, segundo Michely, opções de bolo para o “chá co bolo”, como o fit de banana, canela, castanhas e mel.

Ficou interessa, né?! Confira os combos disponíveis e respectivos valores.

  • 5 marmitas 5 caldos e 5 sucos R$ 119,50
  • 5 marmitas e 5 caldos R$ 89,90
  • 5 marmitas 69,90
  • 5 caldos 29,90
  • 5 sucos 29,90
O combo mais completo tem opções para o almoço, lanche e jantar: tudo muito nutritivo e saboroso. Essa é a proposta! (Foto: O LIVRE)

Para quem compra e quer receber no conforto de casa, é cobrada uma taxa de entrega. E as refeições podem ser pagas à vista ou com cartões de débito ou crédito.

Mais informações pelos telefones (65) 99285-8764 ou 98478-8285.

Acompanhe o Ispiaíquequeessefit pelo Instagram e Facebook!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes