Casal fica frente a frente com onça em Novo Mundo

Um casal de moradores de Novo Mundo (746 km de Cuiabá) teve um encontro inesperado na última semana. Na estrada que dá acesso ao assentamento da fazenda Araúna, próximo ao município, Ivonete Gross Philipssen e Martinho Philipssen encontraram uma Onça-Pintada. “Era um macho e caminhava tranquilamente”, revelou Ivonete que fez questão de registrar o momento.

Ela conta que aos poucos conseguiram se aproximar do animal, que parecia não se incomodar com a presença deles. “Meu marido até abriu a porta do carro para tentar filmar antes que ela entrasse na mata. Ficamos a uns 20 metros ou menos”, detalhou.

O animal é o maior felino das américas e pode chegar a 130 kg. Essa não é a primeira vez que uma onça chama atenção em Novo Mundo. No início de 2016, a onça Juma ficou famosa nas redes sociais por brincar com cachorros da raça rottweiler em uma fazenda no município.

À época a onça Juma foi entregue ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde passaria por um processo de readaptação a natureza.

Segundo Ivonete, em 1983, quando chegou ao Nortão de Mato Grosso era muito comum encontrar esses animais pelas estradas. “Hoje a gente sente saudade de ver, por isso admiramos tanto”, finalizou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSilval diz que recebeu R$ 7 milhões para conceder estrada a empresa da família de Nininho
Próximo artigo“Eu quero ser o presidente do povo brasileiro”, diz Alckmin