Cidades

Ameaça cumprida: casa de agente da SOE em Cuiabá é alvejada

1 minuto de leitura
Ameaça cumprida: casa de agente da SOE em Cuiabá é alvejada

A casa de um agente do SOE (Setor de Operações Especializadas) foi alvejada na noite desta quinta-feira (23). A residência fica no Bairro Nova Conquista, em Cuiabá.

As imagens mostram que a janela da casa ficou com vários furos, ao menos 11 e, conforme áudios que estão circulando no whatsapp, os tiros foram de 9 milímetros.

Nem o agente, nem a mãe, uma idosa de 70 anos, estavam no quarto que teve a janela alvejada no momento do crime, que não deixou feridos.

Policiais da Rotam, do Bope e da base do Bairro Três Barras estiveram no local. Os suspeitos ainda não foram identificados. As informações dão conta de que um carro parou em frente à casa, atirou e fugiu.

O ataque acontece na mesma semana em que áudios, supostamente do Comando Vermelho, circularam na internet ameaçando “fuzilar” agentes da GIR (Grupo de Intervenção Rápida) e da SOE (Setor de Operações Especializadas).

As ameaças são uma “resposta” à morte do detento Jesuíno Candido da Cruz Junior, 27 anos, dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE) em um motim na última terça-feira (20). O presidiário foi morto com um tiro no lado esquerdo da testa.

À reportagem do LIVRE, familiares de detentos disseram que cerca de 800 detentos dos Raios 03 e 04 da PCE foram submetidos à chamada “tranca”, por causa do motim. A tranca é um tipo de pena disciplinar cumprida pelos presos em casos de desordem dentro da unidade. Na “tranca” os presos são levados para as celas e proibidos de circular nos corredores.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes