Casa Cuiabana recebe evento de hip hop neste sábado

O evento contará com a presença do atual campeão do Duelo de MC’s, Miliano

Rappers de diferentes cidades de Mato Grosso estarão reunidos na Casa Cuiabana, neste sábado (16), para um evento de hip hop, que terá batalhas e performances artísticas. O evento contará com a presença do atual campeão do Duelo de MC’s, Miliano, além de rappers de Cuiabá e Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra e Cáceres. A programação começa às 16h. A entrada custa R$ 5 e um quilo de alimento não perecível.

O destaque será a batalha de MC’s (mestres de cerimônia), também conhecida como duelo de Freestyle, no qual dois MC’s disputam quem faz as melhores rimas sob improvisação. A competição pode ocorrer à capela (sem som) ou com um beat (batida) tocada por um DJ.

De acordo com o organizador do evento, MC Caco, serão 16 rappers na competição. Entre eles, os premiados mato-grossenses Slow (campeão mato-grossense 2018), Havel (vice campeão mato-grossense 2018), Caco (campeão mato-grossense 2017 e o primeiro do Estado a chegar no Duelo de MC´s) e Dega (fundador da Batalha da Alencastro). Vale ressaltar que a batalha é informal, não sendo classificatória para o duelo nacional.

O evento contará também com batalhas de beatbox (percussão vocal do hip hop), apresentações de DJs e de dança de rua (breakdance), além de shows com os coletivos Nova Era Selo e Sad Records, grupos de hip hop Sabota Beat Crew, a dupla de rappers cuiabana Fora do Sistema e o músico Gabriel Bongman.

A Casa Cuiabana é um equipamento cultural da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e está localizada na rua General Vale, 181, bairro Bandeirantes. Mais informações sobre o evento: (65) 99691-5151.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMalcom terá baile de máscaras neste sábado
Próximo artigoJovem é preso ao assumir manter relação sexual com namorada de 12 anos