Casa Cuiabana abre inscrições de curso de informática para idosos

As inscrições começam na segunda-feira (03.01) e podem ser feitas por telefone ou presencialmente

(Foto: Reprodução TV Brasil)

A Casa Cuiabana abre as inscrições nesta segunda-feira (03.01) para o curso gratuito de informática para idosos. São 24 vagas, e os interessados poderão efetivar matrícula por telefone ou presencialmente. Ao todo, são quatro meses de capacitação, e as aulas começam no dia 20 de janeiro.

A coordenadora da Casa Cuiabana, Luiza Ribeiro, explica que a capacitação é uma das ações que marcam a retomada de projetos do espaço cultural, após o fechamento em função da pandemia. “O curso de informática é oferecido gratuitamente desde 2016, e possibilitou a inclusão digital de centenas de pessoas”.

As inscrições ficam abertas até 10 de janeiro. Para a matrícula, é necessário apresentar documento pessoal, comprovante de endereço e cartão de vacina. As vagas serão distribuídas em quatro turmas, duas no período matutino e outras duas no vespertino.

A capacitação é voltada para idosos sem conhecimento de informática. Com conteúdo básico, a proposta é ensinar desde o ligar e desligar o computador, digitação e pesquisa na internet. Ao fim, o curso também traz conhecimentos básicos sobre Word, Power Point e Excel.

O Centro Cultural Casa Cuiabana um espaço destinado à realização de cursos, oficinas, exposições, workshop, palestras, seminários, shows e eventos variados, com o objetivo de formar pessoas nos segmentos de artes plásticas, artes cênicas e música. Além da capacitação em informática, o espaço já está atendendo ao público com eventos e aulas de dança.

Serviço

Curso de Informática Básica

Vagas: 24 (matutino 2 turmas e vespertino 2 turmas)

Período de inscrição: 03 a 10 de janeiro de 2022

Local: Casa Cuiabana

Rua General Valle, 181, Bandeirantes

Horário de atendimento ao público para inscrições: 8h30 às 12h e das 14h às 17h30

Informações: (65) 98468-9319

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEntenda por que fogos de artifício assustam cachorros e gatos
Próximo artigoLino Rossi morre em Cuiabá