A Propósito

Cartórios extrajudiciais

Deputado pede apoio do TJMT para garantir que serviços continuem sendo mantidos apesar da pandemia do novo coronavírus

1 minuto de leitura
Cartórios extrajudiciais
Foto: Assessoria

Com os serviços judiciais sendo realizados pela modalidade teletrabalho em razão da pandemia do novo coronavírus, a preocupação agora é que os serviços considerados extrajudiciais também continuem sendo prestados.

Essa situação motivou o deputado estadual Xuxu Dal’Molin (PSC) a pedir apoio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para garantir que os cartórios extrajudiciais também continuem a trabalhar de forma remota.

Os cartórios extrajudiciais são responsáveis pela emissão de cédula do produtor rural, escrituras, procurações, testamentos, reconhecimento de firma, autentificação de cópias, certidão de ônus reais, inteiro teor de imóvel, inventários e outros documentos.

“Quero tranquilizar a classe produtora. A nossa resposta foi rápida e a Corregedoria está garantindo que esse atendimento seja feito de forma remota. Os produtores podem ter alguma demora, pois é uma situação inédita e leva um tempo para adaptação. Mas, o importante é que o atendimento seja feito”, disse o deputado por meio de assessoria de imprensa.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes