Bombou na web

Carteiro construiu palácio com pedras recolhidas em sua rota

1 minuto de leitura
Carteiro construiu palácio com pedras recolhidas em sua rota

De tijolo a tijolo, é possível construir a mais complexa das estruturas. É justamente o que o carteiro francês, Ferdinand Chavel, sem conhecimentos artísticos ou arquitetônicos, resolveu fazer ao dedicar 33 anos recolhendo pedras para construir o Palais Ideal.

A construção deste palácio começou em 1879 e terminou em 1912. Foram 33 anos catando pedra por pedra nas ruas de suas rotas diárias, em um trabalho digno de formiguinha.

Ele começou a fazer seu itinerário de entrega de quase 30 quilômetros com um carrinho de mão. Dessa forma podia coletar mais e mais pedras e rochas que fosse encontrando em seu roteiro. O Palácio Ideal está localizado em Hauterives, um povoado ao sudeste da França, e é alvo de visitação.

Sua obra de arte e de perseverança mostra como é possível sim lidar com as pedras que encontramos no caminho e transformá-las, literalmente, em coisas extraordinárias.

Quando tinha 78 anos, o carteiro descobriu que não poderia ser enterrado em seu castelo. Ferdinand então se dedicou mais 8 anos a construir um novo túmulo no cemitério paroquial de Hauterives, intitulado “O túmulo do silêncio e do descanso sem fim“.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes