Carro roubado de bombeiro que pulou em rio para se salvar é recuperado a caminho da Bolívia

Caso aconteceu na noite do dia 18, quando o militar foi feito refém, em Cuiabá

(Foto: Chico Valdiner/Gcom-MT)

O Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) da Polícia Militar recuperou, na manhã de sexta-feira (26), o veículo Fiat Toro que havia sido roubado de um sargento do Corpo de Bombeiros, em Cuiabá.

Na ocasião, o militar havia sido feito refém e pulou no rio para se salvar. O veículo foi recuperado em Cáceres (218 km de Cuiabá) e estava a caminho da Bolívia. Outro carro roubado também foi encontrado na ação.

Conforme o boletim de ocorrência, o carro foi recuperado junto com outro veículo roubado, uma caminhonete S10 de cor branca, próximo a uma barreira policial, no antigo Posto do Limão, na estrada que liga Cáceres à Bolívia.

Inicialmente, passou pelo bloqueio uma caminhonete Volkswagen Amarok, em alta velocidade. No veículo estavam três pessoas, que não obecederam à ordem de parada e fugiram em direção ao país vizinho.

Em seguida estava a S10, que. Ao verem o bloqueio policial, os bandidos fizeram a meia-volta, rumo a Cáceres. Os militares da fronteira, então, iniciaram uma  perseguição ao veículo e, ao tentar abordar o automóvel, os suspeitos o abandonaram, fugindo para uma zona de mata.

[related_news ids=”108348″][/related_news]

Onde o veículo foi abandonado, na beira da estrada, estava, igualmente abandonado, o Fiat Toro do bombeiro de Cuiabá. A polícia checou as identificações dos veículos e constatou que os carros tinham sofrido alterações nas suas características originais. Pelo chassi, os militares confirmaram que ambos os automóveis eram roubados.

Uma equipe da polícia continuou com a busca pelos suspeitos e conseguiu encontrar dois deles. Um estava escondido na mata e outro estava em uma comunidade perto do local.

Aos militares, os dois confirmaram que foram contratados para levar os veículos roubados até a Bolívia. Pelo trabalho eles receberiam R$ 2 mil cada um.

Diante do caso, eles foram conduzidos para a delegacia.

Depois que soube que o veículo havia siddo recuperado, o sargento enviou mensagem agradecendo o trabalho dos militares. Ele escreveu: “Aqui é o 2º Sargento Flávio, do Corpo de Bombeiros. Quero agradecer primeiramente a Deus e a todos irmãos da Segurança Pública que uniram forças para me localizar, e que mesmo após o meu aparecimento continuaram as buscas dos meliantes e do meu veículo. Que nosso pai abençoe a nós todos”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem é preso no Amazonas com cocaína venezuelana avaliada em R$ 3 milhões
Próximo artigoPonte de madeira cede durante travessia de carreta – veja fotos