Carreta com 27 toneladas de carne tomba em rodovia federal e carga é saqueada

É possível identificar caminhonetes e até uma Fiat Strada, adesivada com marca empresarial, paradas no local do acidente

Foto: Djeferson Kronbauer

Dezenas de motoristas saquearam a carga de uma carreta com 27 toneladas de carne que tombou no quilômetro 587 da BR-163, na tarde desta terça-feira (25), próximo ao município de Nova Mutum (240 km de Cuiabá).

Segundo informações da concessionária Rota do Oeste, que administra a rodovia, o motorista, Anderson da Silva Moraes, de 32 anos, não sofreu lesões graves. A carreta, modelo Iveco 460, com placas de Curitiba (PR), tombou no acostamento da estrada por volta das 13h50.

Em razão do acidente, o motorista, que seguia no sentido do Sul do Estado, sofreu algumas escoriações, mas recusou atendimento médico. Ele precisou assinar um termo de recusa de atendimento.

Devido ao tombamento, parte da carga acabou caindo na estrada. Quando a população percebeu que se tratava de carne, começou a parar no acostamento para saquear a carga.

Ainda por volta das 16 horas, o jornalista Djeferson Kronbauer flagrou a ação.

Conforme a imagem divulgada (acima), é possível ver diversos carros utilitários parados no acostamento e carregando pedaços grandes de carne. Também é possível identificar caminhonetes e até uma Fiat Strada, adesivada com marca empresarial, parados no local do acidente. O motorista informou que, dentro do veículo, havia 700 peças de carne, e que o produto estava avaliado em R$ 250 mil.