Carreata em prol da adoção acontece em Cuiabá neste domingo

Evento terá concentração na Praça das Bandeiras, na Região do Centro Político Administrativo (CPA)

(Foto: TJMT)

A programação do mês de maio do Poder Judiciário é toda voltada à adoção e você pode participar da Carreta da Adoção, que será realizada neste domingo (23), às 16h. O objetivo é chamar a atenção da população para a causa da adoção.

O evento é liderado pela Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara) e tem como apoiadores o Poder Judiciário de Mato Grosso, Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Governo do Estado de Mato Grosso, Ministério Público do Estado de Mato Grosso, entre outros.

O público participante poderá levar cartazes de apoio à causa da adoção e balões vermelhos. Mais informações pelo telefone: (65) 9.9922-0778. É obrigatório o uso de máscara.

Segundo dados do Sistema Nacional de Adoção (SNA) dessa sexta-feira (21), Mato Grosso possui atualmente 431 crianças e adolescentes acolhidos em 83 instituições no estado. Destes, 199 são do sexo masculino e 232 do feminino. Por idade: zero a nove anos: 169, entre nove e 12 anos: 60 e entre 12 e 18 anos: 202. Ao todo 40 estão aptos para adoção no Estado. Por Gênero: Masculino, são 26 registros, Feminino: 14 registros. Com deficiência física e mental: oito; sem deficiência: 32.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPresos idosos conquistam na Justiça e começam a ser vacinados na próxima terça
Próximo artigoPoliciais fazem cota e doam celular a menina que não tinha como estudar online