Brasil

Filho de Gilmar Mendes ofereceu à BRF “aperfeiçoamentos legislativos”

1 minuto de leitura
Filho de Gilmar Mendes ofereceu à BRF “aperfeiçoamentos legislativos”
(Foto: Divulgação/IDP)

Nesta terça-feira (12), a Polícia Federal anexou aos autos da Operação Trapaça (terceira fase da operação Carne Fraca) uma série de e-mails oriundos da quebra de sigilo dos diretores da BRF. Em um desses e-mails, Francisco Schertel Ferreira Mendes, filho do ministro Gilmar Mendes, conversa com Ana Rovai, diretora jurídica da companhia da BRF.

[featured_paragraph]Nesse contato, o filho do ministro, que é servidor do Senado, ofereceu “aperfeiçoamentos legislativos” à empresa que foi alvo da operação. “Seguem aqui meus contatos para trocarmos ideias sobre possíveis aperfeiçoamentos legislativos que te interessem”, diz Francisco em e-mail.[/featured_paragraph]

O filho de Gilmar, na mensagem, usa o e-email funcional do Senado. Ele diz que foi um “prazer” participar com ela de debate na Fundação Getúlio Vargas e a convida para um café em Brasília. Francisco ainda se disponibiliza para um possível curso que ele ministraria na BRF.

A história foi revelada pelo site O Antagonista.

Desde que foi deflagrada no ano passado, a Operação Carne Fraca foi alvo de críticas do ministro. Ainda na semana passada, o ministro criticou a operação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes